Obras são feitas em sete trechos com floreiras, bancos e lixeiras, viabilizados por emenda parlamentar
Quem transita pela Avenida Nestor Frederico Henn, em frente da Prefeitura de Vera Cruz e poucos metros abaixo, defronte à agência do Banrisul e da Vigilância Sanitária, percebe mudanças junto à calçada. É o início do projeto de revitalização do centro, que prevê, neste primeiro momento, sete trechos com floreiras, bancos e lixeiras a serem instalados ao longo da avenida.
Segundo a arquiteta Graciele Elise Muller, esses canteiros ficarão no entroncamento da Avenida Nestor Frederico Henn com as ruas Carlos Werner, Martin Francisco, Tiradentes, Rua Thomaz Gonzaga, Peter Hubner e Júlio Wild. Para viabilizar a obra, o deputado federal Marcelo Moraes (PL) assegurou emenda parlamentar, contemplando os arcos de iluminação e os canteiros.
Conforme a arquiteta, essa intervenção deve ser a primeira e depois a ideia é criar iluminação para os arcos, alguns pontos do município e a Caixa d’Água, o que foi anunciado pelo prefeito Gilson Becker e pelo vice, Angelo Hoff, no balanço dos 100 primeiros dias de governo. “Essas obras que as pessoas começam a enxergar que são os recuos nos canteiros centrais da Avenida Nestor Frederico Henn, vão embelezar as esquinas e são parte de um projeto maior de revitalização, de iluminação do nosso principal cartão postal“, frisou Angelo.
Notícias relacionadas

Clube Arte de Viver busca estreitar laços com a Prefeitura por meio de eventos e projetos
Um encontro foi realizado no Salão Nobre do Palacinho para abordar o tema

Prefeitura de Santa Cruz se manifesta sobre multa à igreja por conta de barulho do sino; veja
A medição do nível de pressão sonora foi realizada após a reclamação de um morador que se queixou do ruído

Morre bebê resgatado de enchente no Vale do Taquari em 2024
Anthony Miguel ficou conhecido após ser salvo de helicóptero durante tragédia no estado

Com apelo à consciência no trânsito, Venâncio Aires lança Campanha Maio Amarelo
Objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância de agir com responsabilidade nas ruas