Anthony Miguel ficou conhecido após ser salvo de helicóptero durante tragédia no estado
O menino Anthony Miguel da Rocha, natural de Cruzeiro do Sul, faleceu nesta quarta-feira (7), cerca de um ano após se tornar um dos rostos mais marcantes da tragédia que atingiu o Vale do Taquari em 2024. Sua história comoveu o estado quando, ainda com cinco meses de vida, foi resgatado de helicóptero após ficar quase dois dias ilhado com a família durante a enchente.
Segundo a informação divulgada pelo Grupo A Hora, a criança morreu em decorrência de uma bronquiolite agravada por uma infecção generalizada provocada por uma bactéria que teria se alojado em seus pulmões. Apesar dos cuidados médicos, o quadro evoluiu rapidamente, e ele não resistiu.
O resgate aconteceu na comunidade de São Miguel, onde o bebê e outros seis familiares ficaram isolados em uma casa alagada, utilizando uma canoa dentro da residência da avó para se protegerem. Sem acesso a água potável, energia elétrica ou comida, eles foram retirados do local pelo Exército Brasileiro, em uma operação que mobilizou o país.
Em reconhecimento, o Exército o homenageou em agosto de 2024, durante uma cerimônia no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde ele recebeu, simbolicamente, um macacão de piloto do Comando de Aviação do Exército.
Notícias relacionadas

População de Venâncio Aires pode conferir qualidade da água em ponto de controle
Estrutura foi instalada na Praça da Igreja Matriz

Feira de Ciências da Unisc recebe inscrições para curso de formação de professores
Podem se inscrever docentes de escolas municipais, estaduais e privadas

Santa Cruz recebe três vagas no novo edital do Mais Médicos
Programa federal contempla também municípios vizinhos como Venâncio Aires, Sobradinho e Vale do Sol

Clube Arte de Viver busca estreitar laços com a Prefeitura por meio de eventos e projetos
Um encontro foi realizado no Salão Nobre do Palacinho para abordar o tema