VENÂNCIO AIRES

Estudantes visitam a Fenachim em programação especial para escolas

Publicado em: 07 de maio de 2025 às 20:30
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A ação busca aproximar os jovens da cultura regional e da história do chimarrão

    A 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) está proporcionando uma experiência única para alunos da rede escolar de Venâncio Aires. Durante esta quarta-feira, 7, mais de mil estudantes estão visitando o Parque do Chimarrão como parte de uma programação educativa e cultural especialmente organizada para as escolas do município, sendo alunos da rede municipal, estadual, e privada.

    A ação busca aproximar os jovens da cultura regional, da história do chimarrão e da importância econômica e social da festa. Além do acesso ao parque, os alunos recebem ticket para se divertirem no parque de diversões. Os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto os expositores, participar de oficinas, apresentações culturais e teatrais, atividades recreativas e visitar os pavilhões temáticos.

    De acordo com a comissão organizadora, a visitação escolar reforça o compromisso da Fenachim com a educação e a formação cidadã, oferecendo um espaço de aprendizado fora da sala de aula. “Queremos que as crianças e adolescentes vivenciem a cultura do chimarrão e entendam a dimensão do evento para a cidade. É uma experiência que eles levarão para a vida toda”, destaca o presidente da festa, Vilmar de Oliveira.

    A próxima visitação de escolas ocorre na sexta-feira, 10, e serão aguardadas mais de 900 alunos. As visitas escolares ocorrem em horários agendados, com acompanhamento de monitores e seguindo todas as normas de segurança. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das direções escolares, que veem na feira uma oportunidade de integração e aprendizado.

    A 17ª Fenachim segue até domingo, 11, com uma programação repleta de atrações para toda a família.