Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino
Diretor de Futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto avaliou como positivo o resultado de mais um amistoso, realizado nesse fim de semana, que serviu de preparação para Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Fora de casa, no Estádio Presidente de Vargas, o Galo empatou sem gols com o Inter de Santa Maria. A entrevista foi feita, nesse domingo (4), no programa Torcida Organizada, da Arauto News 89,9 FM.
Para o representante do Galo, a equipe apresentou evolução quando se compara com o desempenho apresentado no compromisso anterior contra o mesmo adversário. Uma semana antes, no Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz havia sido superado por 2 a 0 pela equipe de Santa Maria. De acordo com o diretor, o time do Vale do Rio Pardo foi melhor no primeiro tempo e o adversário foi superior no segundo tempo.
Adversário desse fim de semana, o Inter de Santa Maria é o clube que mais investiu para a montagem do grupo de jogadores. “Foi um jogo bem diferente do que o aqui. No primeiro tempo, encaixamos muito bem a marcação. Jogamos com as três linhas próximas uma da outra. Perdemos duas chances de gol no começo do jogo. Segundo tempo foi diferente. O Inter de Santa Maria foi um pouco melhor. Foi o teste mais forte que poderíamos fazer”, avaliou.
Depois do empate, no próximo sábado (10), o Santa Cruz enfrenta o Veranópolis no último amistoso antes da estreia. A partida será realizada no Estádio dos Plátanos, a partir das 15h30min. Para o confronto, o Galo promove uma promoção especial em razão do Dia das Mães. O torcedor que levar a sua mãe ao jogo garante ingresso gratuito para ela. A promoção é válida para todas as mães acompanhadas de filho ou filha pagante.
Guilherme Kirst Neto explicou que a escolha dos adversários levou em conta a qualidade dos times. O objetivo foi promover amistosos com equipes que desafiassem os atletas e que pudessem demonstrar possíveis fragilidades no grupo de jogadores. Depois do compromisso diante do Veranópolis, a diretoria e a comissão técnica devem realizar uma reunião para identificar posições que podem ser reforçadas com novas contratações.
A estreia do Santa Cruz será no dia 18 de maio, diante do Glória de Vacaria. A bola, no Estádio Altos da Glória, rola a partir das 15h30. Já o primeiro jogo em casa está programado para uma semana depois, em 24 de maio, contra o Aimoré. Por conta de uma punição na temporada passada, a partida seria com portões fechados. Diretor Jurídico do clube, Mateus Porto busca alterar a decisão para que seja permitida, pelo menos, a entrada de mulheres e crianças.
Notícias relacionadas

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

Ex-técnico do time profissional do União Corinthians ingressa com ação na Justiça do Trabalho
Movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz

Santa Cruz recebe 4ª edição da Corrida do Sesi
Inscrições no valor de R$ 65 estão abertas até 14 de maio