Esportes

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais

Publicado em: 07 de maio de 2025 às 11:10
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fotos: Renata Medina / Inter SM
    compartilhe essa matéria

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino

    Diretor de Futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto avaliou como positivo o resultado de mais um amistoso, realizado nesse fim de semana, que serviu de preparação para Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Fora de casa, no Estádio Presidente de Vargas, o Galo empatou sem gols com o Inter de Santa Maria. A entrevista foi feita, nesse domingo (4), no programa Torcida Organizada, da Arauto News 89,9 FM.

    Para o representante do Galo, a equipe apresentou evolução quando se compara com o desempenho apresentado no compromisso anterior contra o mesmo adversário. Uma semana antes, no Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz havia sido superado por 2 a 0 pela equipe de Santa Maria. De acordo com o diretor, o time do Vale do Rio Pardo foi melhor no primeiro tempo e o adversário foi superior no segundo tempo.

    Adversário desse fim de semana, o Inter de Santa Maria é o clube que mais investiu para a montagem do grupo de jogadores. “Foi um jogo bem diferente do que o aqui. No primeiro tempo, encaixamos muito bem a marcação. Jogamos com as três linhas próximas uma da outra. Perdemos duas chances de gol no começo do jogo. Segundo tempo foi diferente. O Inter de Santa Maria foi um pouco melhor. Foi o teste mais forte que poderíamos fazer”, avaliou.

    Depois do empate, no próximo sábado (10), o Santa Cruz enfrenta o Veranópolis no último amistoso antes da estreia. A partida será realizada no Estádio dos Plátanos, a partir das 15h30min. Para o confronto, o Galo promove uma promoção especial em razão do Dia das Mães. O torcedor que levar a sua mãe ao jogo garante ingresso gratuito para ela. A promoção é válida para todas as mães acompanhadas de filho ou filha pagante.

    Guilherme Kirst Neto explicou que a escolha dos adversários levou em conta a qualidade dos times. O objetivo foi promover amistosos com equipes que desafiassem os atletas e que pudessem demonstrar possíveis fragilidades no grupo de jogadores. Depois do compromisso diante do Veranópolis, a diretoria e a comissão técnica devem realizar uma reunião para identificar posições que podem ser reforçadas com novas contratações.

    A estreia do Santa Cruz será no dia 18 de maio, diante do Glória de Vacaria. A bola, no Estádio Altos da Glória, rola a partir das 15h30. Já o primeiro jogo em casa está programado para uma semana depois, em 24 de maio, contra o Aimoré. Por conta de uma punição na temporada passada, a partida seria com portões fechados. Diretor Jurídico do clube, Mateus Porto busca alterar a decisão para que seja permitida, pelo menos, a entrada de mulheres e crianças.

    Leia também