A descoberta de um possível crânio humano no interior de Venâncio Aires, na manhã desta terça-feira (7), mobilizou a Polícia Civil. O trabalho das agentes foi concentrado nas proximidades do cemitério em Linha Brasil.
Responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o delegado Vinicius Lourenço de Assunção explicou que o crânio foi descoberto durante o processo de remoção das pedras. “Ele foi encontrado a partir da remoção dessas pedras. Elas estavam depositadas na frente desse cemitério há muitos anos. Eles acabaram negociando com terceiros e, quando foram fazer essa remoção, localizaram”, disse.
No entanto, as autoridades ainda não confirmaram se o objeto encontrado é de fato um crânio humano. O item foi recolhido e será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para análise pericial. “Pode inclusive se tratar de algum objeto que não seja ósseo. A gente não tem certeza se é feminino, se é masculino. Pode muito bem ser uma réplica, mas isso é um trabalho que nós vamos ter que apurar com o resultado da perícia”, destacou.
Notícias relacionadas
Corpo de Bombeiros atende incêndio em vegetação no Bairro Santa Vitória
Sinistro ocorreu na Avenida Davi Severo Manica
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Rio Pardo
As ocorrências ocorreram durante uma operação do Plano Tático Operacional
Identificado homem que morreu em grave acidente na RSC-287
Colisão envolveu três automóveis e aconteceu no acesso para Linha Cerro dos Bois
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia