O Prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou um vídeo na tarde desta terça-feira (7) em que fala sobre a situação da RSC-287, em Vila Mariante, no interior do município.
Conforme o chefe do Executivo, em contato com a Rota de Santa Maria, responsável pela administração do trecho, a empresa afirmou que precisará de 30 dias para que uma rota alternativa esteja estabelecida. “Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria. Com o colapso total, corre o risco de termos mais perdas de vida. Tivemos nesta última noite um acidente grave, com óbito, por insegurança na rodovia. Neste trecho existem dois abrigos e uma estrada totalmente colapsada”, destacou.
Confira ainda: Moradores atingidos pela enchente em Venâncio Aires têm direito a atestado para comprovar ausência no trabalho
Na gravação, Rosa salientou, ainda, que o deslocamento terrestre para Vila Mariante e outros pontos do interior segue impossibilitado. As equipes, segundo ele, tentaram por estradas vicinais, no entanto há pontos em que a água ainda está em 2 metros.
Diante da urgência de uma ligação entre Venâncio Aires e municípios das proximidades com a região metropolitana, o prefeito afirmou que a Administração Municipal organiza, com apoio de empresários de Santa Cruz do Sul, o reestabelecimento de um acesso secundário. “Amanhã vamos seguir trabalhando para tentar acesso. Assim que as máquinas conseguirem, em 48 horas teremos uma alternativa para o deslocamento.”
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos