Política

MP deve concluir investigação sobre mais um vereador de Santa Cruz ainda neste mês

Publicado em: 07 de maio de 2020 às 15:35 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:31
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Até o momento, três parlamentares já foram denunciados e um deles está preso

    Em meio a depoimentos de duas Comissões Parlamentares Processantes, que podem culminar na cassação dos vereadores Elo Ari Schneiders (PSD) e Alceu Crestani (PSD), mais um parlamentar da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul pode se ver em meio a uma denúncia do Ministério Público (MP) ainda neste mês.

    Sem divulgar detalhes e nem o nome, o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, afirmou que há uma investigação em curso e que poderá se tornar pública nos próximos dias. "Estamos na fase de finalização dessa investigação. Ainda não podemos falar mais, até para não causar desconforto entre os vereadores. Mas podemos afirmar que ainda esse mês ela estará conclusa", disse.

    No caso de Schneiders e Crestani, as denúncias envolvem um esquema de captação de salários de servidores, a popular rachadinha, dentre outras irregularidades. No entanto, o promotor ainda não informou qual o teor da denúncia do novo vereador investigado. Até o momento, o MP já denunciou três parlamentares e um deles – Paulo Henrique Lersch- está preso desde o dia 5 de junho de 2019.

    "Situação delicada e chata para a Câmara", diz presidente do Legislativo

    Em contato com a reportagem do Portal Arauto, o presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessel (PL) disse que, apesar de ser uma situação delicada, tem conhecimento que existem investigações do Ministério Público contra parlamentares do Legislativo Municipal. "Nós sabemos que existem vereadores que são investigados. É uma situação delicada e chata para a Câmara, ainda mais em ano eleitoral. Mas respeitamos o trabalho o MP e vamos aguardar o desfecho", afirmou.