O concurso teve 133 inscrições confirmadas
Na manhã desta terça-feira, às 10h, no Colégio Marista Santa Maria, será realizada uma cerimônia em que serão premiados os vencedores do concurso nacional que escolheu a proposta arquitetônica para embasar a construção do memorial em homenagem às vítimas da tragédia na boate Kiss. O arquiteto vencedor, Felipe Zene Motta, de São Paulo, detalhará o projeto que foi escolhido.
Segundo informações divulgadas pela Gaúcha ZH, a avaliação foi feita por uma comissão formada por cinco arquitetos, quatro deles brasileiros e um argentino. Assim, os jurados definiram os melhores projetos. A decisão da ordem de classificação ficou a cargo de outra comissão — formada por familiares de vítimas e de pessoas da comunidade.
Na cerimônia, também serão apresentados os cinco projetos finalistas do concurso e os outros cinco projetos que receberam menções honrosas. Os cinco melhores colocados receberão premiação que varia de R$ 3 mil a R$ 25 mil.
O concurso teve 133 inscrições confirmadas e 121 propostas enviadas por meio de plataforma online. Participaram arquitetos do Rio Grande do Sul e de outros 14 estados brasileiros.
Notícias relacionadas
Grávida dá à luz dentro de ambulância em Pantano Grande
Após o nascimento, mãe e bebê foram transferidos e recebem o acompanhamento necessário
Unicruz realiza reunião para alinhar retorno das atividades
Empresa foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesse sábado; confira imagens
Obras do Calçadão da Floriano começam nesta segunda-feira
Informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, à Arauto News
“Nós continuaremos trabalhando”, afirma CEO da Unicruz Tabaco
Nas redes sociais, através de um vídeo, empresa se manifestou sobre o incêndio