Os recursos são do Tesouro do Estado
Duzentas e cinquenta escolas do Estado receberão um reforço de R$ 11 milhões na verba anual para a aquisição e qualificação da merenda dos alunos. Os recursos são do Tesouro do Estado. A ação vai beneficiar diretamente cerca de 150 mil estudantes e foi viabilizada após o Bate-Papo com os Diretores, desenvolvido em março e abril pela Secretaria da Educação (Seduc). Inédito no Rio Grande do Sul, o projeto serviu para aproximar a Seduc dos gestores escolares e, ao mesmo tempo, traçar um panorama da rede pública estadual.
"Depois das conversas com os diretores, passamos a buscar maneiras de melhorar a questão da alimentação escolar, uma das mais solicitadas no nosso setor. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas esse novo recurso disponibilizado pelo governo vai proporcionar uma grande melhora nessas escolas", informou a diretora do Departamento de Planejamento (Deplan) da Seduc, Helena Cadore.
Diretora-adjunta do Deplan, Neri Barcelos informou ainda que o departamento estuda a possibilidade de nomeação de mais profissionais de Nutrição para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). "São profissionais que certamente ajudarão no desenvolvimento da alimentação escolar, pois poderão analisar as peculiaridades de cada região", analisou Neri, que participou das reuniões do Bate-Papo.
Notícias relacionadas
Grávida dá à luz dentro de ambulância em Pantano Grande
Após o nascimento, mãe e bebê foram transferidos e recebem o acompanhamento necessário
Unicruz realiza reunião para alinhar retorno das atividades
Empresa foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesse sábado; confira imagens
Obras do Calçadão da Floriano começam nesta segunda-feira
Informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, à Arauto News
“Nós continuaremos trabalhando”, afirma CEO da Unicruz Tabaco
Nas redes sociais, através de um vídeo, empresa se manifestou sobre o incêndio