Durante quatro dias, evento reuniu shows, cultura e bons negócios
O clima foi generoso com a 9ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), realizada de 3 a 6 de maio, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária. Durante os quatro dias do evento, o tempo bom, com temperaturas agradáveis, foi fundamental para o sucesso da feira, realizada pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV), em parceria com a Câmara de Vereadores e Associação do Comércio e Indústria de Candelária (ACIC) e patrocínio da Prefeitura de Candelária. “O domingo, de sol e calor, coroou todo o trabalho realizado, com o parque lotado. Estamos muito felizes com os resultados alcançados, principalmente pelo envolvimento da comunidade. Durante a próxima semana vamos divulgar os números oficiais, mas podemos afirmar que foi um sucesso”, salientou a presidente da 9ª Expocande, Patricia Steffanello.
Com uma diversificada programação, a Expocande atraiu um grande público desde a noite de abertura, com entrada franca e show do Guri de Uruguaiana. Na sexta-feira, com entrada franca durante o dia, o grande movimento foi registrado na parte da tarde, com a Escolha da Mulher Rural, que consagrou a representante do grupo Alegria do Saber, Tania Mara Immig, da localidade de Linha Alta, como a grande vencedora. Ao todo, 18 candidatas, representando todos os grupos de mulheres rurais do município, participaram da competição.
Shows
A Expocande investiu em shows de diferentes estilos musicais. Desde as bandas de baile, como Barbarella, Champion e Geração 3, passando pelas bandas de rock, com Anjos do Hanngar e Nenhum de Nós, além dos talentos locais; fechando com os sertanejos, Gabriel Farias e a dupla Hugo e Tiago. Os shows principais, com a banda gaúcha Nenhum de Nós, na noite de sexta-feira, e com a dupla sertaneja Hugo e Tiago, na noite de sábado, atraíram, juntos, cerca de cinco mil pessoas. Também chamaram a atenção dos visitantes Festival Cultural, na sexta, e o Festival Infantil, no sábado à tarde.
Quem visitou o evento, pode conferir a Feira da Agroindústria Familiar, um dos locais mais visitados do evento, com a comercialização de produtos como embutidos, conservas, pães, bolachas, melado, sucos e muito mais. De acordo com o vice-presidente Dionatan Tavares, o evento alcançou plenamente seus objetivos. “As 20 agroindústrias trouxeram um sabor especial para a Expocande e contribuíram de forma decisiva para o sucesso da feira”, frisou. O público também prestigiou a Exposição de Animais, Exposição de Paleontologia, Escolha da Mulher Rural, Veloterra e o Feirão Rural, que evidenciou a força do interior numa grande exposição de produtos e serviços voltados ao agronegócio.
Campanha
Grande sucesso na 9ª Expocande foi a campanha realizada pela ACCEV, em parceria com a Administração Municipal e a ACIC, para a troca de notas fiscais. A campanha Troque suas notas por Dinopilas teve como objetivo movimentar o comércio local através da exigência da nota fiscal e a troca por cédulas lúdicas, que renderam brindes durante a Expocande. “Ao todo, foram 20 mil dinopilas distribuídos, o que significa uma movimentação de R$ 2 milhões no comércio local”, ressalta Patrícia.
Dino Junior
A 9ª Expocande ainda marcou o crescimento da família símbolo do município de Candelária. Durante a solenidade de abertura, foi apresentado o novo mascote, Dino Junior, filho do Candino e da Candina, inspirados na espécie Guaibassaurus candelariensis. O nome foi escolhido por votação popular junto às escolas do município e pela Internet.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade