VERA CRUZ

Seis agroindústrias concorrem ao Prato da Feira

Publicado em: 07 de abril de 2025 às 08:00
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • CONCURSO VAI ELEGER O PRATO DA FEIRA DA PRODUÇÃO | CAROLINA ALMEIDA/ ARQUIVO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Evento chega na terceira edição para valorizar empreendimentos vera-cruzenses e divulgar a Feira da Produção

    Na quarta-feira (9) será realizado o concurso gastronômico que vai eleger o Prato da Feira 2025. Nada mais é do que o prato que vai cair nas graças dos jurados para receber o status de queridinho da Feira da Produção deste ano. Assim como no ano passado, seis agroindústrias de Vera Cruz participam da escolha.

    A Agroindústria Koch vai apresentar o Schnitzel com molho barbecue. A Agroindústria Poetter batizou sua receita como Sabor do Sítio. A Agroindústria Du’Lu preparará o nhoque com molho de tomate e costela. Melados Rutsatz vai adoçar a vida com a torta alemã. A Agroindústria Jost denominou seu prato como Aroma e Sabor; enquanto que a Agroindústria Porath vai servir um Frich Schtik.

    A nutricionista Caroline Ortolan, responsável pelas inscrições, explica que o concurso, que chega na terceira edição, se consolidou para valorizar os sabores das agroindústrias de Vera Cruz e a criatividade no preparo de lanches que podem ser agregados nos estandes durante a Feira da Produção.

    O evento que vai definir os três melhores Pratos da Feira ocorre na Associação dos Servidores Municipais de Vera Cruz e é voltado para convidados das agroindústrias locais, patrocinadores do evento, a gestão municipal e a imprensa.