Política

Câmara de Santa Cruz fará teste em maio para definir novo horário das sessões

Publicado em: 07 de abril de 2025 às 18:00
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Iniciativa busca avaliar se a alteração favorece maior participação da comunidade nas discussões do Legislativo

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul vai testar, a partir de maio, um novo horário para o início das sessões ordinárias. A proposta é que, durante o próximo mês, as reuniões ocorram às 18h, substituindo o atual horário das 16h. A medida foi definida após conversa entre os parlamentares antes da sessão desta segunda-feira (8).

    A iniciativa busca avaliar se a alteração favorece maior participação da comunidade nas discussões do Legislativo. Ao longo de maio, a presença de público no Plenário Nilton Garibaldi será monitorada. Caso o número de pessoas aumente, o novo horário poderá ser adotado de maneira definitiva para o restante do ano.

    O debate sobre o horário das sessões não é recente. Desde o ano passado, vereadores discutem a possibilidade de mudança, principalmente pelo argumento de que o horário atual dificulta a presença de trabalhadores que cumprem jornada comercial. Em contrapartida, há quem defenda a manutenção do modelo vigente, que as sessões são transmitidas pelas redes sociais e ficam disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.