Dentre os atletas que garantiram lugar no pódio, dois são oriundos de projetos sociais do município
Na último final de semana, os atletas santa-cruzenses da equipe de judô AJUSC/TCSC foram para Canoass disputar o Campeonato Brasileiro Região V, que aconteceu nos dias 1º e 2 de abril. A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ), contou com mais de 700 atletas, vindos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, para competir por medalhas e pontos no ranking nacional.
Seguindo diariamente com uma grande carga de treinamentos, e de preparação física, os atletas obtiveram resultados significativos. Da equipe AJUSC/TCSC, quatro atletas obtiveram medalhas, sendo um um vice-campeão e outras 3 medalhas de terceiro lugar. Destes, dois são oriundos de projetos sociais, vindos do CRAS Viver Bem e Marista Boa Esperança.
Esses resultados mostram um pouco da missão da AJUSC, que é apresentar outras realidades para as crianças por meio do esporte. Atualmente a Associação de Judô de Santa Cruz atende 800 crianças, jovens e adolescentes de forma gratuita em 8 polos no município de Santa Cruz do Sul. Mudar vidas, mudar realidades, e dar novas oportunidades de terem novas possibilidades, é isso o que a AJUSC tem como missão.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado
AO VIVO: acompanhe o duelo de Ceisc União Corinthians e Vasco pela Arauto News
Partida ocorre nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Arnão
Avenida sofre mais uma derrota no Gauchão contra o Caxias
Partida ocorreu na noite desta quarta-feira