Com as mudanças, número de legendas que antes estavam representadas por sete, agora aumentou para 11
Com o fechamento da janela de troca de partidos para os vereadores, as cadeiras do Legislativo de Santa Cruz do Sul ganharam nova composição a partir da sessão desta segunda (6). Nove dos 17 vereadores trocaram de sigla e, com isso o número de legendas que antes estavam representadas por sete, agora aumentou para 11, sendo que o Solidariedade deixou de ter representante no Legislativo. Novas legendas ingressaram nesta legislatura. É o caso do Partido Liberal, da Cidadania, do Republicanos e o PSD, este a maior bancada com cinco vereadores.
Os vereadores que trocaram de partido na janela partidária foram: Alceu Crestani, que deixou o PSDB e foi para o PSD; André Scheibler, que saiu do Solidariedade e foi para o PSD; Ari Thessing, que saiu do PT e foi para o Cidadania; Bruna Molz, que deixou o PTB e foi para o Republicanos; Elo Schneiders, que deixou o Solidariedade e foi para o PSD; Elstor Renato Desbessell, que trocou o PTB pelo PL; Francisco Carlos Smidt, que saiu do PTB e foi para o PSDB; Licério Agnes deixou o Progressistas e foi para o PSD, mesmo caminho de Luizinho Ruas, que deixou o PTB.
Permaneceram no mesmo partido Alberto Heck (PT), Alex Knak (MDB), Bruno César Faller (PDT), Edmar Guilherme Hermany (Progressistas), Gerson Luís Trevisan (PSDB); Hildo Ney Caspary (Progressistas), Mathias Bertram e Zé Abreu, ambos do PTB.
Lideranças
Também foram definidos novos líderes: Licério José Agnes é o líder de Governo; Alberto João Heck é o líder do PT; Alex Knak, o do MDB; Ari Thessing, do Cidadania; Bruna Molz, do Republicanos; Bruno Cesar Faller, do PDT; Edmar Guilherme Hermany, do Progressistas; Elstor Renato Desbessell, do PL; Gerson Luís Trevisan, do PSDB; Luizinho Ruas, do PSD e Zé Abreu, do PTB.
Notícias relacionadas

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira