Política

Troca-troca de partidos mexe em nove cadeiras na Câmara

Publicado em: 07 de abril de 2020 às 13:51 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:27
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Stulp/ AI
    compartilhe essa matéria

    Com as mudanças, número de legendas que antes estavam representadas por sete, agora aumentou para 11

    Com o fechamento da janela de troca de partidos para os vereadores, as cadeiras do Legislativo de Santa Cruz do Sul ganharam nova composição a partir da sessão desta segunda (6). Nove dos 17 vereadores trocaram de sigla e, com isso o número de legendas que antes estavam representadas por sete, agora aumentou para 11, sendo que o Solidariedade deixou de ter representante no Legislativo. Novas legendas ingressaram nesta legislatura. É o caso do Partido Liberal, da Cidadania, do Republicanos e o PSD, este a maior bancada com cinco vereadores.

    Os vereadores que trocaram de partido na janela partidária foram: Alceu Crestani, que deixou o PSDB e foi para o PSD; André Scheibler, que saiu do Solidariedade e foi para o PSD; Ari Thessing, que saiu do PT e foi para o Cidadania; Bruna Molz, que deixou o PTB e foi para o Republicanos; Elo Schneiders, que deixou o Solidariedade e foi para o PSD; Elstor Renato Desbessell, que trocou o PTB pelo PL; Francisco Carlos Smidt, que saiu do PTB e foi para o PSDB; Licério Agnes deixou o Progressistas e foi para o PSD, mesmo caminho de Luizinho Ruas, que deixou o PTB.

    Permaneceram no mesmo partido Alberto Heck (PT), Alex Knak (MDB), Bruno César Faller (PDT), Edmar Guilherme Hermany (Progressistas), Gerson Luís Trevisan (PSDB); Hildo Ney Caspary (Progressistas), Mathias Bertram e Zé Abreu, ambos do PTB.

    Lideranças

    Também foram definidos novos líderes: Licério José Agnes é o líder de Governo; Alberto João Heck é o líder do PT; Alex Knak, o do MDB; Ari Thessing, do Cidadania; Bruna Molz, do Republicanos; Bruno Cesar Faller, do PDT; Edmar Guilherme Hermany, do Progressistas; Elstor Renato Desbessell, do PL; Gerson Luís Trevisan, do PSDB;  Luizinho Ruas, do PSD e Zé Abreu, do PTB.