Na sessão desta segunda, retorna à pauta cotas para negros em concursos
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na segunda-feira (8), às 18h, quando passa a debater 11 novos projetos. Antes da sessão está prevista, às 17h uma reunião no Plenarinho com o promotor Jéferson Dalagnoll e Antônio Lopes para discutir a instalação do método APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.
O vereador Alex Knak (MDB) ingressou com projeto de lei que institui a Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação. O Executivo, que realizou a retirada do projeto de lei que previa o leilão do terreno pertencente à Câmara de Vereadores, ingressou com pedido de abertura de crédito especial no montante de R$ 100 mil para a contratação de um soldador, dois operários, um soldador, dois pedreiros, um assistente social e um supervisor escolar.
Também ingressou o projeto de lei que assegura aos candidatos negros 20% das vagas existentes nos concursos públicos na administração direta e indireta do município de Santa Cruz. Ainda o projeto que altera a lei que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR).
A Comissão de Finanças e Orçamento ingressou com projeto que dispõe sobre a prestação de contas do Poder Executivo referente ao exercício de 2016. Ainda foram protocoladas três emendas dos vereadores Gerson Trevisan (PSDB), Hildo Ney Caspary (Progressistas) e André Scheibler (SD) ao projeto que institui o Plano Diretor de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates