Sessão da Câmara inicia às 18h na próxima segunda-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na segunda-feira (9), sessão ordinária quando ocorre o debate de dez novos projetos que ingressaram na pauta. Antes desta reunião ordinária, a partir das 16h, será realizada uma reunião especial, no plenário da Câmara, para apresentação e discussão do Plano de Saneamento Básico, que está sob a coordenação da Unisc.
Após esta reunião especial, a Secretaria de Saúde fará a apresentação do relatório de Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão (SARGSUS) do 3º quadrimestre de 2017 e o anual de 2017. Esta apresentação terá inícios às 17h45min.
PROJETOS
– Entre os projetos que ingressaram na pauta está o que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha e o que dispõe sobre a utilização de energia solar para o funcionamento de semáforos, de autoria da vereadora Kelly Moraes.
– O que denomina praça no Bairro Faxinal Menino Deus de “Praça Reni Djalma da Silva”, de autoria de Luizinho Ruas (PTB).
– O que autoriza a contratação de um professor de Educação Física, a cedência de um veículo Ford/Fiesta à Superintendência de Serviços Penitenciários – SUSEPE – Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, a abertura de créditos especiais no montante de R$ 16.500 para custear despesas da Secretaria Municipal de Política Públicas, a contratação de um professor de Ciências, de quatro atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) e a cedência do uso de imóvel à Associação Santa-cruzense de Produtores de Peixe (ASPP), todos de autoria do Executivo.
– O vereador Alex Knak (MDB) ingressou com emenda ao projeto que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros por aplicativos.
– A vereadora Solange Finger (SD) ingressou com pedido de informações à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) referente a pessoas autistas atendidas na entidade. O vereador Elstor Desbessell (PTB) quer saber sobre o custo de parada de ônibus construída no Bairro Ohland.
– Entre as indicações, o vereador André Scheibler (SD) requer a colocação de redutor de velocidade na Rua José Aloysio Jacobs. Alex Knak indica a realização de melhorias na estrada que liga Cerro Alegre Baixo à Capela dos Cunha e a demarcação de faixa de pedestre na Rua Ernesto Alves. Paulinho Lersch (PT) indica a colocação de boca de lobo Rua Rudolfo Eifler, o asfaltamento da Rua Montenegr, o patrolamento de trajeto da Rua Cambará e da Rua Gravataí, a colocação de quebra-molas na Rua Vale Verde, a colocação de rede de proteção no campo de futebol existente próximo à escola Felipe Jacobus, a colocação de iluminação em trajeto da estrada de Linha Travessa.
– Luisinho Ruas (PTB) indica a implantação de equipamentos de água quente e fria na praça da Rua Edmundo Hoppe, a reforma nos equipamentos da praça da Cohab. Alex Knak indica a realização de melhorias na Travessa Paulus em Linha Santa Cruz e na na Rua Gravataí. Mathias Bertram e Elstor Desbessell, ambos do PTB, requerem a pavimentação da Rua Dom Henrique Froehlich. Solange Finger (SD) sugere melhoria na iluminação da rua de acesso ao Mosteiro Santíssima Trindade e a realização de melhorias na estrada geral de Quarta Linha Nova Alta.
– Mathias Bertram (PTB) quer a implantação de redutor de velocidade na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer envio à Câmara de Projeto de Lei regrando a carga e descarga, a realização de melhorias na Rua Henrique Kroth e Henrique Ott, o patrolamento das estradas de Cerro Alegre Baixo, a implantação de praça próximo às ruas Henrique Kroth e Henrique Ott.
– Licério Agnes (PP) indica a realização de melhorias no Corredor Fritzen, a limpeza nas laterais e fundo do Berçário Industrial. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Rua Padre Luiz Mueller, a colocação de malas de concreto ou guard-rail na Rua Fortaleza, realização de melhorias no calçamento da Rua Pará e seja encaminhada notificação da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE para que limpe o passeio publico próximo à sua subestação. Luizinho Ruas sugere a implantação de equipamento de água quente e fria na praça da Cohab.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz decide suspender projeto de Rua Coberta. ➡️ CORSAN se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz. ➡️ Presidente da AFUBRA atualiza colheita do tabaco e projeta nova…
Chamadas de emergência usando Android terão localização compartilhada
Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional para que a localização funcione, pois ele já está disponível em todos os dispositivos Android com a versão 5.0
Resultado do concurso da educação será publicado no dia 31
De acordo com o Instituto Consulpam, o adiamento é necessário devido ao grande número de recursos a serem julgados
Comunidade deve economizar água para reduzir a chance de racionamento
Secretário de Obras pede à população que não desperdice água e evite lavar casas e telhados