Estelionatária se passou por funcionária de uma instituição bancária
Um idoso de 64 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul na manhã dessa quinta-feira (6) para relatar ter sido vítima de um golpe. Segundo a vítima, uma mulher se dizendo funcionária de uma instituição bancária ligou oferecendo a contratação de portabilidade de um serviço.
Como tem contrato com uma outra agência, a vítima acabou sendo convencida pela estelionatária a trocar de plano. As ligações começaram no mês de fevereiro e seguiram até a semana passada, quando o idoso passou a fazer depósitos em uma conta repassada pela estelionatária.
Depois de realizar os depósitos, totalizando mais de R$ 18 mil, o idoso ficou aguardando o retorno. Como nada do que foi prometido retornou até ele, o idoso percebeu ter se tratado de um golpe.
A vítima ainda alega ter assinado documentos, possuir cópias de contrato e comprovantes dos depósitos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Notícias relacionadas

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Venâncio Aires
Conforme investigação, indivíduo usava um Fiat Uno para realizar entrega de ilícitos pela cidade

Criminosos arrombam oficina e furtam motor de barco
Bandidos foram visualizados em câmeras. Caso foi registrado e está sendo investigado

Homem que obteve na Justiça posse de propriedade sofre atentado
Pessoas que haviam construído imóvel irregular queimaram residência e atiraram contra vítima; caso está sendo investigado

Colisão entre bicicleta e caminhão deixa uma pessoa morta na ERS-400
Fato foi registrado na noite dessa terça-feira