Esportes

Escola oficial de base do Guarani de Venâncio Aires quer revelar jogadores para o exterior

Publicado em: 07 de março de 2024 às 12:22 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:01
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Na Europa, 50 clubes são parceiros do projeto que prometem ser um diferencial para as novas revelações locais

    Está confirmado para este sábado (9) o início das atividades da escolha oficial da categoria de base do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires. Serão recepcionados crianças e adolescentes, de 4 a 16 anos, tanto garotos, quanto garotas, junto com seus pais ou responsáveis. Tudo ocorre a partir das 14h junto ao Estádio Edmundo Feix. Todos os jovens que estiveram presentes na apresentação da escola oficial garantem, de imediato, duas aulas de graça.

    LEIA TAMBÉM: Vítima e autor de feminicídio que ocorreu em Venâncio Aires são identificados

    "É a única escola de base do Brasil que, além de ter a função de revelar jovens promissores para o próprio clube, trabalhará também com 50 clubes na Europa. São jovens que serão monitorados de forma constante por olheiros de vários clubes Europeus, em especial da Polônia", revela o vice-presidente do Guarani, Márcio Polonês. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Mas a intenção é de que, cada categoria, treine pelo menos três vezes por semana. 

    A escola oficial do Guarani terá como treinador Caique Morato. Ele atuou como treinador nas categorias de base do Athletico Paranaense e no Santos Futebol Clube. Na Polônia fez estágio no segmento e por fim treinava um grupo de 60 jogadores brasileiros. "Retorna ao Brasil para justamente estar a frente do projeto do clube. Ele e outros dois treinadores de Venâncio Aires, por serem conhecedores da realidade local, terão a missão de fortalecer a categoria de base", argumenta. 

    Dentre os diferenciais, citados pelo vice-presidente, é que as aulas de alto rendimento serão dentro do padrão europeu e num segmento momento, os próprios treinamentos passarão a ter expressões em inglês e mais tarde, aulas propriamente ditas na língua estrangeira. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    "O Brasil ainda tem os melhores jogadores do mundo, mas ainda não temos, infelizmente, as melhores oportunidades. Atleta de alto desempenho precisa treinar pelo menos três vezes por semana e jogar um jogo por semana, isso é o diferencial. Precisa ter uma metodologia. Queremos transformar o Guarani num grande clube também revelador de jogadores".