Sessão foi realizada na manhã e tarde desta quinta-feira, no Fórum de Santa Cruz
Dionatan Rodrigues Schwantz, de 25 anos, e Luis Rodrigues, 47, foram julgados na manhã e tarde desta quinta-feira (7), em sessão do Tribunal do Júri, no Fórum de Santa Cruz do Sul. Ambos foram absolvidos pelo Conselho de Sentença, formado por seis homens e uma mulher. O julgamento iniciou às 9h30min e foi até 16h30min. Nove testemunhas foram ouvidas durante o julgamento.
A sessão foi presidida pela juíza Dra. Márcia Doebber Wrasse. Os advogados Carlos Henrique de Moura e Mariana Francine Fetzner representaram o réu Luis, enquanto o defensor público Arnaldo França Quaresma Junior representou Dionatan. A acusação por parte do Ministério Público ficou a cargo do promotor de justiça Flávio Eduardo De Lima Passos, tendo o advogado Ivan Coelho Misiuk como assistente de acusação.
Os réus não se manifestaram durante o julgamento. Embora o MP tenha alegado excesso de legítima defesa baseado em provas obtidas no processo, pedindo a condenação dos réus, os jurados acataram as teses de defesa e absolveram a dupla.
O caso
O crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2019, na localidade de Linha Fernandes, no interior de Herveiras. A acusação afirma que Luis Rodrigues teria, usando uma arma de fogo, tirado a vida da vítima Alcides dos Santos. O homicídio teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre membros das famílias dos réus e a vítima.
Dionatan Rodrigues Schwantz foi acusado de prestar informações falsas durante o inquérito policial relacionado ao homicídio. Em seu depoimento, de acordo com o Ministério Público, ele afirmou que Alcides teria chutado a porta da residência de Luis Rodrigues e estaria armado, enquanto, na verdade, ainda segundo a denúncia, as evidências indicam que os disparos foram feitos pelas costas da vítima.
Notícias relacionadas
Armas de fogo são apreendidas em Rio Pardo
O homem foi encaminhado à delegacia de polícia para registro como posse irregular de arma de fogo
Guarda Municipal prende homem que se banhava pelado no chafariz
Indivíduo estava completamente nu, dentro do chafariz localizado na Praça Getúlio Vargas, utilizando o local para banho
Dez pessoas são presas durante Operação Rescaldo
Grupo criminoso especializado em roubo de carga de cigarro foi alvo da ofensiva
Incêndio destrói residência no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina
Sinistro foi registrado na madrugada desta quinta-feira