Projetos eram de autoria do vereador Alex Knak (MDB)
O acolhimento dos vetos do Executivo a cinco projetos de iniciativa do vereador Alex Knak (MDB), foram destaque da sessão ordinária desta quarta-feira, (6). Os vetos dividiram o plenário, sendo que o autor tinha a expectativa pela derrubada de algum deles.
Foram acolhidos os vetos ao projeto que pretendia instituir incentivo fiscal para a edificação vertical de estacionamento de veículos, com votos contrários de Mathias Bertram , Bruno Cesar Faller, Alex Knak e Hildo Ney Caspary. Outro veto acolhido foi ao projeto de lei que dispunha sobre a alimentação saudável nas escolas, com votos contrários de Alex Knak, Bruno Cesar Faller, Luizinho Ruas, Zé Abreu, Mathias Bertram, Francisco Carlos Smidt e Elstor Desbessell.
A inclusão do estudo de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas também foi acolhido com votos contrários de Alex Knak, Bruno Cesar Faller, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt, além da alteração no Código Tributário, ampliando a forma de pagamento, com votos contrários de Zé Abreu, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Alex Knak.
E por fim, o acolhimento ao veto mais polêmico ficou por conta do projeto que estipulava a criação do Programa Santa Cruz Sustentável. Votaram contrários Bruno Cesar Faller, Alex Knak, Hildo Ney Caspary, Edmar Hermany, Mathias Bertram, Elstor Desbessell e Francisco Carlos Smidt.
PROJETOS APROVADOS:
Os vereadores foram favoráveis ao projeto de lei do executivo que altera a lei que institui a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Santa Cruz do Sul (Agerst) e ao que autoriza a contratação de dois médicos, um cirurgião dentista, um enfermeiro e um técnico em enfermagem.
Ainda foram aprovados os projetos que de denominam vias públicas de Rua Artur Soder e rua Adélia Maria Soder, de autoria do vereador Licério Agnes; o que prorroga o prazo de contratação das servidoras Caroline Teixeira Tavares, Liziane Rodrigues Charão, Vanessa Helena Drost, Thalita dos Santos Coelho e Aline Cristina dos Santos; também o que autoriza a contratação de 11 agentes de combate a endemias, um médico e quatro agentes redutores de danos; e a permuta da servidora Marciana Teresinha Scherer com o município de Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates