Parlamentar é reconhecido por ser um defensor da fumicultura
O deputado Marcelo Moraes protocolou na última semana, o projeto de lei que cria o Fundo Nacional da Fumicultura (FNF) – PL 1102, para estimular e incentivar a diversificação de atividades econômicas nas áreas cultivadas com tabaco. O projeto prevê a destinação de 30% para o produtor rural do tabaco e o trabalhador temporário, 30% para estudo e tratamento de doenças decorrentes do uso do tabaco e 10% para financiamento de equipamentos e demais materiais necessários ao agricultor, além de 7,5% ao trabalhador na indústria do fumo, 7,5% para custeio e investimento, 5% para catástrofes e situações de emergência, 5% estruturação e equipamentos da polícias de fronteira, 5% pesquisa e diversificação.é reconhecido por ser um defensor da fumicultura e para carimbar este reconhecimento.
“A instituição do FNF tem exatamente o objetivo de auxiliar os agricultores, parte mais hipossuficiente na cadeia produtiva, na migração para outras culturas economicamente viáveis e tão rentáveis como o tabaco, buscando meios seguros de introduzir novas culturas em relação aos agricultores que sobrevivem dessa atividade”, ressalta o deputado.
Ainda, na Câmara dos Deputados, entre diversas votações, Marcelo votou sim para a legislação que aperta o cerco contra atos terroristas e votou não para o cadastro positivo, que expõe os dados dos cidadãos brasileiros às instituições.
Notícias relacionadas

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez
Influenciador digital foi acusado de uso indevido das redes sociais

Com foco na reconstrução, Conexão News leva jornalismo da Arauto a Sinimbu
Edição especial do projeto da Arauto será realizada um ano após a enchente que marcou a cidade, destacando superação e desafios da comunidade

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira
Resultado da pré-seleção será divulgado em 6 de maio

ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Santa Cruz vai ter sirenes de alerta contra enchentes. ➡️ Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa. ➡️ Prefeitura de Vera Cruz inaugura obras em escola municipal. ➡️ Em…