Geral

Após solução na 28, outra esquina da Assis Brasil começa a colecionar acidentes

Publicado em: 07 de março de 2018 às 08:56 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:39
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Prefeitura faz estudo e alternativas podem ser mão única, semáforo ou melhor sinalização

    Depois da intervenção realizada na esquina das ruas Assis Brasil e 28 de setembro, em agosto do ano passado, a Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, busca uma solução para outro ponto da região central de Santa Cruz do Sul. Assim como no primeiro caso, mudanças devem ser feitas na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott, por conta da quantidade de acidentes registrados no local.

    Uma mulher de 39 anos, que trabalha próximo ao local e preferiu não se identificar, procurou a reportagem do Portal Arauto para narrar as situações que enxerga diariamente. Na sexta-feira (2), por exemplo, após observar diversas colisões, foi a vez dela ser protagonista de um acidente. "Primeiro teve um de manhã e a tardinha foi comigo. Não sou uma má motorista. Poderia ter sido grave. Não quero que aconteça uma tragédia", diz.

    De acordo com o secretario Gerson Vargas, da pasta de Transportes e Serviços Urbanos, um estudo está sendo realizado e, até o final desta semana, será definida uma solução para o trecho. A vítima do acidente de sexta-feira (2) também procurou a Secretaria e obteve respostas de que as opções para o local seriam um semáforo, presença da fiscalização em horários de pico, melhor sinalização – assim como a 28 – ou a transformação da via em mão única.