Esportes

“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos

Publicado em: 07 de fevereiro de 2025 às 07:30
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Vinicius Molz Schubert
    compartilhe essa matéria

    Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada

    A passagem de Marquinhos pelo Rio Grande do Sul em sua última temporada como jogador profissional chegou ao fim. O ala do R10 Score Vasco da Gama disputou nesta quinta-feira (6) sua última partida no estado antes da aposentadoria, enfrentando o Ceisc União Corinthians no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Apesar do apoio da torcida, sua equipe foi derrotada por 84 a 71.

    Marquinhos destacou a tradição da cidade no basquete e a força da torcida local. “Joguei aqui umas duas ou três vezes, mas sempre me marcou a paixão dos torcedores. Posso dizer que Santa Cruz do Sul é a verdadeira Capital do Basquete, tem uma tradição enorme vinda lá de trás e com essa retomada. É a maior média de público do campeonato, e a certeza é sempre a mesma: casa cheia e grandes jogos”, afirmou.

    Em quadra, o ala teve uma atuação discreta para seus padrões. Ele fechou a partida com nove pontos, quatro rebotes e seis assistências, sendo o principal garçom do Vasco. O time carioca começou bem e liderou o primeiro período por 26 a 23, mas perdeu intensidade ao longo do jogo. O Ceisc União Corinthians cresceu no segundo tempo e dominou as ações, vencendo os dois últimos quartos para confirmar o triunfo.

    Agora, Marquinhos encara os últimos cinco jogos da fase de classificação do NBB antes dos playoffs.

    Leia também