Local não estava seguindo as normas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Uma ação conjunta entre a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon de Santa Cruz do Sul, resultou na interdição de uma revenda de GLP localizada no Bairro Dona Carlota. A fiscalização foi desencadeada na última segunda-feira (5), após uma denúncia recebida pelo órgão de defesa do consumidor, que apontou possíveis irregularidades no estabelecimento.
Segundo as autoridades responsáveis pela operação, a fiscalização foi realizada com o objetivo de identificar e corrigir estes apontamentos, garantindo a segurança dos consumidores e verificando o cumprimento das regras estabelecidas. A revenda estava em desacordo com diversas normas regulatórias.
Confira ainda: Deputados emitem nota de repúdio diante do impedimento da participação na COP 10
Entre as principais irregularidades constatadas destacam-se a comercialização de produtos em desacordo com as normas da ANP, a falta de autorização para funcionamento por parte da agência reguladora, a ausência de alvará de funcionamento e de Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) dos bombeiros. Também foi observado o desrespeito aos direitos básicos do consumidor, relacionados à proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provenientes do fornecimento de produtos perigosos ou nocivos.
Como resultado da fiscalização, o estabelecimento foi imediatamente interditado, e foi realizada a apreensão de 163 botijões pela ANP. Já o Procon abriu processo administrativo para apurar as potenciais lesões aos direitos consumeristas e avaliar a aplicação de multa ao estabelecimento irregular.
As autoridades alertam aos consumidores para que estejam atentos, verificando sempre se o estabelecimento possui autorização e alvará de funcionamento e se os produtos comercializados estão de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela ANP.
Notícias relacionadas
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede
Prefeitura de Mato Leitão busca adesão a programa federal de iluminação pública
Um estudo sobre a situação municipal será realizado e tem prazo de 60 dias para conclusão