Governador está em Brasília, onde cumpre agenda com os presidentes Michel Temer e Maurício Macri
O governador José Ivo Sartori reuniu-se com deputados federais gaúchos durante esta segunda-feira (6), véspera de uma nova viagem para Brasília, onde cumpre agenda com os presidentes Michel Temer e Maurício Macri, da Argentina. O convite foi feito pelo Palácio do Planalto, para reunião no Itamaraty, com a presença do ministro das Relações Exteriores, José Serra.
As audiências no Palácio Piratini trataram da recuperação fiscal do Estado. O governador agradeceu o apoio de parlamentares gaúchos e também destacou a necessidade de colaboração para a próxima etapa do processo. Nos próximos dias, técnicos do Tesouro Nacional devem vir ao Rio Grande do Sul.
Os termos da adesão do Rio Grande do Sul ao Plano estão sendo discutidos entre a Secretaria da Fazenda e o Tesouro Nacional, desde o final de dezembro. A proposta será submetida à aprovação do presidente Michel Temer e deve ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal ou ter lei específica.
A aprovação do Plano de Recuperação Fiscal deve trazer fôlego para enfrentar a situação de dificuldades financeiras do Estado. O governo gaúcho busca carência de três anos no pagamento das parcelas da dívida com a União e socorro financeiro.
Notícias relacionadas

Fenachim arrecada mais de 4,5 toneladas de alimentos com ingresso solidário de shows
Itens serão destinados a nove entidades assistenciais de Venâncio Aires

Vera Cruz prorroga inscrições para eleição suplementar do Conselho Tutelar
Prazo encerra na próxima segunda-feira

Programa Sorria Venâncio recebe veículo para reforçar ações de saúde bucal nas escolas
Chevrolet Spin foi adquirida por meio de emenda impositiva

Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano
Objetivo da Administração Municipal é avaliar possíveis ajustes para garantir maior fluidez ao tráfego