Esportes

Torneio Vôlei Verão será disputado dias 5 e 12 fevereiro

Publicado em: 07 de janeiro de 2017 às 16:42 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:37
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    As equipes interessadas podem garantir vaga entre os dias 11 de janeiro e 1º de fevereiro

    O Torneio Vôlei Verão terá mais uma edição em 2017. O certame, já tradicional na estação mais quente do ano, está confirmado para ocorrer nos dias 5 e 12 de fevereiro, na sede campestre da Pizzaria D'Itália, em Linha Arroio Grande, Venâncio Aires. A organização será conjunta entre a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e a Liga Venâncio-airense de Vôlei (LVV). As inscrições serão gratuitas e as equipes interessadas podem garantir vaga entre os dias 11 de janeiro e 1º de fevereiro, preenchendo a ficha disponível na Secretaria da Cultura.

    Os primeiros detalhes foram definidos nesta quinta-feira, 5, em encontro entre o assessor da Secretaria, Henrique Silva, e o presidente da LVV, Hilário Endler. Para esta temporada, as partidas serão disputadas em quadra de grama. O formato 4×4 misto será mantido. Cada time pode inscrever até quatro homens e quatro mulheres para a composição do elenco. Em quadra, devem haver dois representantes de cada sexo presentes de forma simultânea.

    A premiação se dará em troféus e medalhas para os quatro melhores colocados na competição. Já a fórmula de disputa e o regulamento serão definidos em congresso técnico, que envolverá organizadores e participantes, a ser realizado após o término do prazo de inscrição.

    COMBATE À PÓLIO
    O Vôlei Verão também será marcado por um trabalho de cunho social. Nos dois fins de semana de jogos, o Rotaract Club Venâncio Aires estará presente, com ações de conscientização contra a poliomielite, doença que causa a paralisia infantil. A ação é um braço da campanha End Polio Now, o principal projeto do Rotary Club em atividade em todo o planeta. Durante as dispustas, os jovens membros do clube do serviço distribuirão material que visa alertar à população para trabalhar pela erradicação da doença. A entidade ainda estuda realizar um bolão de resultados para angariar fundos em prol de atividades que alertem sobre os riscos da enfermidade.