Equipe santa-cruzense foi vibrante em quadra para vencer um dos líderes do NBB
O Ceisc União Corinthians não tomou conhecimento do tradicional Bauru e vibrante em quadra o jogo todo venceu por 83 x 77. Mais de 4,1 mil torcedores acompanharam a vitória, a sétima no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, e que mantém a equipe santa-cruzense entre os hoje classificados para a Copa Super 8.
Veríssimo, Machuca, Jon, Duane e Dikembe formaram o quinteto inicial. Veríssimo com 22 pontos e sete rebotes foi o grande nome. Destaque também para Duane com 16 pontos e cinco rebotes. Do lado paulista, Brite se destacou com 22 pontos.
Com um trabalho forte de marcação, o Ceisc União Corinthians começou o duelo dificultando as ações do Bauru e sendo efetivo no ataque. Aos poucos, a equipe paulista foi melhorando e assim equilibrou o jogo. Empurrado pela torcida, o UniCo apostava no jogo no poste baixo com Dikembe.
Na defesa, o time santa-cruzense seguiu bem, principalmente nos rebotes. Como o jogo ganhou em intensidade, Rodrigo Silva começou a usar o banco. E Fabrício Russo aproveitou e de cara anotou uma cesta de três pontos para abrir vantagem no placar com pouco mais de oito jogados. Porém, o Bauru reagiu e Brite, no estouro do cronômetro virou: 19×21.
O segundo quarto começou com o Ceisc União Corinthians mantendo o bom trabalho defensivo. A equipe paulista também dificultava muito as ações ofensivas do UniCo e o duelo passou a se concentrar na zona dos três pontos.
Com muitos erros de ambos os lados, e com apenas dez pontos no período até ali, o jogo foi melhorar a partir dos seis minutos, quando o Bauru passou a ser mais efetivo. Mas não demorou muito para o time santa-cruzense reagir e puxado pelo bom aproveitamento de Veríssimo, virar o marcador.
O terceiro período começou com o Ceisc União Corinthians melhor. Duane era quem comandava as ações ofensivas naquela altura do jogo. Pelo lado do Bauru, Mogi pontuava do perímetro, mantendo o duelo lá e cá. Aos três, o UniCo voltou à frente e o Arnão explodiu. Logo na sequência, houve uma confusão e Dikembe, do UniCo, e Alex, do Bauru, foram excluídos do jogo. Em quadra, a equipe santa-cruzense manteve a eficiência no jogo coletivo e fechou com margem de frente: 64×55.
As defesas prevaleceram no início do último período. De um lado o Bauru tentava reduzir a desvantagem e do outro o Ceisc União Corinthians seguia bem, impedindo os paulistas de encostarem. Aos cinco minutos, a vantagem era de oito pontos para o time santa-cruzense. E Machuca, em grande noite, decidiu o jogo.
Quando os paulistas encostaram, uma bola de três do armador foi fundamental. E nos segundos finais, como se fosse um pivô, ele girou no garrafão para sacramentar a vitória. O próximo compromisso é novamente no Arnão, neste sábado (7), contra o Franca, a partir das 17h.
Notícias relacionadas
Basquete: duelos da Copa Super 8 com melhores do NBB começa em janeiro
Ceisc União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, joga no próximo dia 25
Ceisc União Corinthians dá show no Arnão e carimba vaga à Copa Super 8
Equipe santa-cruzense fez grande partida contra o Pinheiros e levou a melhor por 80x73
Colégio Mauá se destaca entre os melhores do atletismo gaúcho
Atletas e treinadores foram homenageados no Troféu Faergs pelo desempenho em competições de 2024
Racismo: prisão de 4 atletas do River Plate é convertida em preventiva
Jogadoras foram detidas por injúria racial durante jogo contra Grêmio