Pedido foi indeferido pela juíza da Primeira Vara Cível do Fórum de Santa Cruz na última terça
O Ministério Público vai recorrer da decisão da Justiça o pedido sobre o afastamento de Elo Schneiders da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul por improbidade administrativa. O recurso foi indeferido pela juíza Josiane Estivalet, da Primeira Vara Cível do Fórum de Santa Cruz na última terça-feira (3).
De acordo com o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, um dos três ex-assessores de Schneiders denunciados na ação, já foi afastado do cargo e demitido. "Agora resta recorrer e aguardar o julgamento do agravo e a sequência da ação", explica. O caso sera analisado pelo tribunal de Justiça, em Porto Alegre.
Schneiders e outros três ex-assessores são investigados por com base na denuncia de uma uma série de supostas irregularidades praticadas na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Agricultura, que incluem um esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores. O vereador e os assessores tiveram os bens bloqueados na mesma decisão judicial.
A reportagem tentou contato com a defesa de Schneiders, mas ainda não obteve retorno.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições