SANTA CRUZ

Tentativa de homicídio ocorrida há sete anos será julgada nesta quinta

Publicado em: 06 de novembro de 2024 às 09:34
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Paulo César de Brito sobreviveu aos disparos de arma de fogo, mas teve perda de movimentos nos membros inferiores

    Acontece nesta quinta-feira (7), no Fórum de Santa Cruz do Sul, o júri por um crime ocorrido em 2017. Será submetido a julgamento o réu Adair José Barros, de 44 anos, por tentativa de homicídio ocorrido há sete anos na localidade de Alto Paredão, localidade de Santa Cruz do Sul. A vítima é Paulo César de Brito, de 48 anos.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público, o caso ocorreu no dia 25 de julho de 2017, por volta das 18h15min, nas dependências de um mercado, quando Adair teria tentado matar Paulo de Brito com tiros de arma de fogo. Segundo o MP, Adair agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os disparos ocorreram de surpresa sem que a vítima esperasse o ataque, o que lhe impossibilitou de oferecer qualquer meio de defesa.

    Adair se dirigiu até o local onde a vítima estava, motivado por discussões e desentendimentos anteriores ocorridos entre ambos. Um disparo atingiu a vítima no pescoço, na região cervical anterior. Paulo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Cruz. Ele ficou com um projétil alojado no tórax direito, teve lesão no esôfago e fratura de vértebra com compressão da medula torácica e teve perda de movimentos nos membros inferiores, mas sobreviveu ao ataque.

    O júri ocorre nesta quinta-feira (7), a partir das 13h15min, presidido pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. Atuam pelo MP, o promotor de justiça Gustavo Burgos de Oliveira e na defesa de Adair, o defensor público Arnaldo França Quaresma. Sete membros da comunidade devem formar o corpo de jurados. Não haverá depoimento de testemunhas, apenas da vítima.

    Leia também