A escola registrou recentemente problemas com insegurança, depois dois episódios, sendo que em um deles ela foi invadida por uma pessoa que estava fugindo da polícia
O vereador Rodrigo Rabuske (PL) acompanhou uma comitiva de pais da Emei Raio de Sol, do bairro Belvedere, numa reunião na Secretaria Municipal de Educação na manhã dessa terça-feira (5). A escola registrou recentemente problemas com insegurança, depois dois episódios, sendo que em um deles a Emei foi invadida por uma pessoa que estava fugindo da polícia.
“Os acontecimentos registrados na Emei Raio de Sol, no bairro Belvedere, acenderam um sinal de alerta e geraram grande insegurança na comunidade. A segurança nas escolas é um aspecto fundamental para garantir o bem-estar das crianças, educadores e toda a comunidade escolar”, aponta o vereador Rodrigo.
O pedido dos pais é que a Secretaria de Educação faça a construção de um muro, bem como tome alguma medida para que não ocorram mais casos, como os que ocorreram este ano. O secretário Mario Colombo se comprometeu em avaliar a situação e retornar para a comunidade escolar uma resposta até sexta-feira.
Notícias relacionadas

Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
A instituição registrou R$ 14,8 bilhões em vendas de consórcios em 2024, um avanço de 31,9% em relação a 2023

Prefeitura estuda desapropriações de áreas para abertura de novas vias em Santa Cruz
Uma das próximas intervenções previstas é a abertura de um trecho na Avenida Paul Harris, nas proximidades da Rua Manoel Antônio de Barros e da fábrica da Heilige

Aapecan promove 14ª edição do Chá Beneficente do Dia das Mães
Os ingressos podem ser adquiridos até esta segunda-feira

Padre de Santa Cruz relembra experiências em Roma durante o início do papado do Papa Francisco
Ele chegou ao país para estudar, em agosto de 2013, poucos meses após o fim do conclave daquele ano