Partida, a primeira da sequência em Brasília, será disputada nesta terça-feira
Será em Brasília que o União Corinthians buscará dar sequência ao bom início de jornada no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Na Capital Federal, a equipe santa-cruzense vai encarar o Cerrado Basquete, na nesta terça-feira (7), e o Brasília, na quinta-feira (9). No primeiro duelo a bola laranja sobe às 19h, no Ginásio da Asceb, e no segundo às 19h30min, na Arena BRB. Em três jogos disputados até aqui, o único, que viajou à capital federal nesta segunda-feira, soma duas vitórias e uma derrota, o melhor início desde o retorno à elite.
Para a sequência de jogos fora de casa, o técnico Rodrigo Silva não vai contar com o ala Enzo Ruiz (que deve ficar fora ainda por três semanas), o ala/armador Luiz Machado e o pivô André Coimbra, que seguem em recuperação. “Nosso objetivo é recuperar os jogadores dessa sequência inicial de jogos e intensificar algumas questões nos treinamentos. O grupo está focado e ainda tem muito a evoluir na competição”, destaca o técnico Rodrigo Silva.
O primeiro adversário
Velho conhecido do União Corinthians no NBB, o Cerrado Basquete manda seus jogos no Ginásio da Asceb. Para a temporada, o elenco passou por uma profunda reformulação, incluindo a comissão técnica, após terminar o campeonato do ano passado na lanterna. No comando, o time alviverde conta com os serviços de Régis Marrelli, ex-treinador do Brasília. Em quadra destaque para a contratação do armador Davi Rossetto, que estava no Fortaleza e tem passagens por Minas e Flamengo. Outro contratado tem passagem pelo União Corinthians: o ala/pivô norte-americano Grantham Gillard, que jogou pelo UniCo na temporada 2021/2022.
Notícias relacionadas
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos
Vera Cruz terá Glow Run, corrida de 3 e 6 quilômetros
Evento esportivo ocorre no dia 30 de março, em Vera Cruz, com expectativa de reunir 400 participantes
Avenida não consegue segurar o Internacional e sofre a terceira derrota no Gauchão
Próximo compromisso do Periquito será contra o Caxias