Cerca de 40 famílias são prejudicadas pela falta de energia elétrica
A falta de energia elétrica motivou moradores de Vale do Sol protestaram na manhã desta sexta-feira (6). Sem luz desde o temporal que atingiu a região no último domingo (1), os moradores trancaram a rua Arlindo Quoos, até a entrada de Linha Trombudo.
Cerca de 40 famílias estão prejudicadas. O morador Alex Moacir Witt, teve a iniciativa de realizar o protesto em virtude da demora para a solução do problema. "Estávamos todos cansados de pedir para RGE vir arrumar. A única opção foi interromper o trânsito. Só estamos liberando a passagem para pessoas que precisam ir para o hospital ou consulta. Enquanto a RGE não vir, não vamos liberar, salienta.
Glaci da Silva, moradora da rua Arlindo Quoos, perdeu tudo o que tinha no freezer e geladeira. "Perdi carne, mandioca, salame, tudo que tinha no freezer e geladeira. Ontem cheguei em casa tinha um cheiro forte das coisas estragadas", diz. Glaci comentou que também estão sem telefone. "Ontem carreguei meu celular em um conhecido que tinha luz, mas está bem complicada a situação", afirma.
A Brigada Militar acompanha a mobilização. Nessa quinta-feira (5) moradores de Linha Formosa, interior de Vale do Sol, também protestaram e tiveram o serviço reestabelecido durante o dia.
Por volta das 11h30min, uma equipe da RGE foi na região e fez o conserto. A concessionária vai seguir, ao longo da tarde, atendendo casos isolados no interior do município.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade