No final de semana, o ponto turístico já estará em funcionamento
A comunidade sentiu falta. Após alguns meses sem funcionar, em virtude da necessidade de uma reforma, o chafariz da Praça Getúlio Vargas volta a ativa e, no final de semana, estará novamente dando um belo espetáculo para a comunidade neste início de Oktoberfest. Por conta de vazamentos, a prefeitura efetuou a troca de alguns equipamentos e realizou consertos nas redes elétrica e hidráulica.
Esta semana, funcionários do Departamento de Melhoria Urbana, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) trabalharam na pintura da fonte, conferindo a ela um novo visual. A cor azul foi trocada pelo verde, em duas tonalidades, combinando com os canteiros da Marechal Floriano. O fundo e as paredes da piscina são mais claras e as bordas externas mais escuras.
Nesta sexta-feira (6), os funcionários vão encher o chafariz para que, no sábado, ele já esteja jorrando água. Embora o serviço tenha demorado um pouco, é preciso ressaltar que todas as outras três fontes também receberam melhorias. A que fica defronte ao Parque da Oktoberfest foi toda pintada em novembro, em uma parceria das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia. A da Praça da Bandeira teve o piso refeito, o motor substituído e recebeu nova pintura. Já a do Monumento do Imigrante também estava com o motor queimado e teve a peça trocada esta semana.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina