54 quilos de maconha, fuzil e munições foram apreendidas em residência no bairro Arroio Grande
Uma operação da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em Santa Cruz do Sul, desmanchou um centro de distribuição de drogas no início da tarde desta quarta-feira (6). A ação localizou uma residência na rua Professor João Marcos Goettems, no bairro Santo Antônio, onde foram apreendidos 54 quilos de maconha, além de arma e munição. Foram capturadas 25 munições de calibre 12, sete de calibre 38, 26 munições de 7,65, outras 23 de calibre 22, 10 munições de calibre 45 e cinco de fuzil 7,62. Também foram pegos materiais usados no tráfico, como separação, embalagens e três balanças de precisão.
O levantamento inicial dava conta de cerca de 40 quilos de maconha em barras, mas a contagem em balanças de precisão feita pela polícia, após o recolhimento de todo o material, resultou em 54 quilos. 12 petecas da droga também estavam junto do material. O total de drogas foi avaliado em R$ 50 mil.
Segundo a polícia, a droga era distribuída no Bairro Progresso e outros da zona sul. O dono das drogas não estava no local no momento da ação, mas tem antecedentes criminais e chegou a ser preso em outra operação quando foi capturado com uma quantia pequena de entorpecentes. Ninguém foi preso na ação desta quarta-feira.
Confira a entrevista do delegado regional, Luciano Menezes, para o Portal Arauto:
Notícias relacionadas

Carro capota após colisão e deixa homem ferido em Santa Cruz
Sinistro aconteceu no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Rodrigues Alves

Brigada Militar recupera partes de motocicleta furtada em Venâncio Aires
Veículo foi localizado em uma área de matagal

Duas cidades da região estão entre as 20 com mais risco de exploração sexual infantil no RS
Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta 655 pontos vulneráveis no Estado

Mais de 7 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Sobradinho
Fiscalização da Patram flagrou material de origem paraguaia sem nota fiscal; operação também encontrou armas, munições e aves silvestres em cativeiro