54 quilos de maconha, fuzil e munições foram apreendidas em residência no bairro Arroio Grande
Uma operação da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), em Santa Cruz do Sul, desmanchou um centro de distribuição de drogas no início da tarde desta quarta-feira (6). A ação localizou uma residência na rua Professor João Marcos Goettems, no bairro Santo Antônio, onde foram apreendidos 54 quilos de maconha, além de arma e munição. Foram capturadas 25 munições de calibre 12, sete de calibre 38, 26 munições de 7,65, outras 23 de calibre 22, 10 munições de calibre 45 e cinco de fuzil 7,62. Também foram pegos materiais usados no tráfico, como separação, embalagens e três balanças de precisão.
O levantamento inicial dava conta de cerca de 40 quilos de maconha em barras, mas a contagem em balanças de precisão feita pela polícia, após o recolhimento de todo o material, resultou em 54 quilos. 12 petecas da droga também estavam junto do material. O total de drogas foi avaliado em R$ 50 mil.
Segundo a polícia, a droga era distribuída no Bairro Progresso e outros da zona sul. O dono das drogas não estava no local no momento da ação, mas tem antecedentes criminais e chegou a ser preso em outra operação quando foi capturado com uma quantia pequena de entorpecentes. Ninguém foi preso na ação desta quarta-feira.
Confira a entrevista do delegado regional, Luciano Menezes, para o Portal Arauto:
Notícias relacionadas
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar
Dois homens ficam gravemente feridos em acidente no Centro de Venâncio
Colisão ainda envolveu um caminhão; vítimas foram encaminhadas ao hospital
PRF realiza Operação Descanso Legal
Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro de 2024, a PRF registrou 1.703 acidentes graves que envolveram veículos de transporte de cargas