Esportes

Pelo surfe, mais duas medalhas para o Brasil nas Olimpíadas

Publicado em: 06 de agosto de 2024 às 07:00
  • Fonte
    Agência Brasil
  • GAÚCHA LEVA A PRATA NO SURFE FEMININO EM PARIS | REPRODUÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Gaúcha ficou com a prata na final feminina e brasileiro conquistou o bronze. Decisão ocorreu nesta segunda-feira (5)

    A gaúcha Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata do torneio feminino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após ser derrotada pela norte-americana Caroline Marks por 10,50 a 10,33, nesta segunda-feira (5) nas ondas de Teahupoo (Taiti).E o brasileiro Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze do torneio masculino de surfe após derrotar o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, também nesta segunda-feira (5), na disputa pelo terceiro lugar.

    Diante da atual campeã do Circuito Mundial de Surfe (WSL), a gaúcha não teve facilidades, pois, além de enfrentar uma grande adversária, teve de lidar com um mar com poucas ondas. Neste panorama Caroline Marks surfou a primeira boa onda, na qual conseguiu entubar rapidamente para tirar uma nota 7,50.

    Alguns minutos depois as condições do mar melhoraram e Tatiana conseguiu uma onda na qual fez algumas manobras para tirar um 5,83. Porém Caroline Marks respondeu com outra onda que lhe valeu uma nota 3,00. Tati ficou pressionada com esta situação. Mas ela mostrou frieza para pegar uma onda quando faltavam apenas dois minutos para o final da bateria que lhe valeu 4,50 pontos, uma boa nota diante das circunstâncias, mas não acima dos 4,68 para ficar com a vitória no final.

    MEDINA FICOU COM O BRONZE | REPRODUÇÃO

    Medina

    Para conseguir o bronze, Gabriel Medina força mental para se recuperar de uma frustrante performance na semifinal da competição, na qual foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 em uma disputa na qual acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

    Diante de Alonso Correa, Medina mudou completamente a sua estratégia, e, mesmo em um mar pequeno, mostrou toda a sua qualidade técnica para empilhar boas manobras para somar duas notas 7,77 para superar o peruano.

    Leia também