Seleção feminina domina a semifinal e volta à final olímpica após 16 anos
Com sua melhor atuação nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira feminina dominou a atual campeã mundial Espanha durante os 90 minutos, venceu por 4 a 2 no Vélodrome, em Marselha, e está de volta a uma final após 16 anos.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil começou o jogo apertando a marcação no campo de ataque, e a tática não demorou a dar certo. Logo aos cinco minutos, Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que tentou chutar para a frente mas a bola bateu na zagueira Irene Paredes e entrou.
A Seleção seguiu marcando forte, sem dar chance para a Espanha ameaçar, e apostando nos contra-ataques. Estratégia que funcionou aos 48: Yasmim avançou pela esquerda e cruzou para Gabi Portilho marcar de primeira.
Leia também
Aos 25 do segundo tempo, em novo contra-ataque rápido, Adriana acertou o travessão, Gabi Portilho pegou a sobra e, de cabeça, tocou para Adriana ampliar. Aos 39, Paralluelo tocou de cabeça, e Duda Sampaio desviou, marcando contra.
A Espanha partiu para o ataque, mas parou em duas boas defesas de Lorena. O quarto gol do Brasil saiu aos 45, com Kerolin aproveitando outra falha defensiva. Paralluelo marcou aos 51, mas o Brasil se segurou nos longos 17 minutos de acréscimos para garantir a classificação.
Prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos, algoz nas duas decisões. A decisão será sábado, às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
Notícias relacionadas

AO VIVO: Arauto News transmite Ceisc União Corinthians e Corinthians no segundo jogo dos playoffs do NBB
A partida inicia às 20h, no Arnão

AMO atletismo conquista 11 medalhas em torneio em Porto Alegre
Grupo também recebeu o Troféu Amigo, concedido à equipe que demonstrou maior espírito esportivo e incentivo entre seus membros

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Vitória fora de casa
Tricolor marcou com Jemerson, mas Carlinhos empatou; time gaúcho retorna a campo na quarta, pela Copa do Brasil

Ceisc União Corinthians recebe o Corinthians no segundo jogo dos playoffs do NBB
Com expectativa de Arnão lotado, partida começa às 20 horas desta segunda-feira