Esportes

Grêmio fecha primeiro turno com vitória sobre o galo

Publicado em: 06 de agosto de 2017 às 18:25 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:18
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • Foto: Reprodução/Grêmio Net
    compartilhe essa matéria

    Com gols de Pedro Rocha e Fernandinho, o Tricolor venceu o Atlético-MG

    A tarde foi de Brasileirão na Arena. O Tricolor entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG e venceu pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da competição. O técnico Renato escalou um time alternativo, poupando alguns de seus jogadores para a partida contra o Godoy Cruz, que ocorre na quarta-feira, no estádio gremista. A novidade da equipe ficou por conta do novo arqueiro Paulo Victor, que fez sua estreia.

    O primeiro tempo foi de intensidade e qualidade do lado do Tricolor, tanto que o marcador foi aberto logo aos 4 minutos, com Pedro Rocha. Em jogada de contra-ataque, Everton desceu pela direita, invadiu a área e cruzou no segundo poste para o camisa 32 mandar de cabeça para o fundo das redes. Aos 26', Fernandinho ampliou. A jogada se desenhou com Léo Moura, que cruzou da direita para a área. Pedro Rocha cabeceou e Victor espalmou, mas Fernandinho, bem posicionado, apareceu e assinou o segundo gol gremista.

    A etapa complementar foi mais disputada, mas o Grêmio manteve o controle da partida. Aos 5', colocou uma bola na trave com Pedro Rocha. O técnico Renato providenciou as alterações. Entraram Lincoln, Jailson e Patrick (também estreante), nos lugares de Pedro Rocha, Maicon e Everton. O Galo teve ainda um pênalti a seu favor, cobrado por Robinho, mas Paulo Victor defendeu.

    Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos na competição, se mantendo na vice liderança, com 39 pontos.

    Escalação: Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Maicon, Arthur, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha e Everton.

    Banco: Léo, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Jailson, Kaio, Machado, Michel, Jean Pyerre, Lincoln, Patrick e Dionathã.

    O trio de arbitragem foi comandado por Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques.