Geral e Cultura e Entretenimento

Peregrinação chega a cerca de 400 quilômetros pela Espanha

Publicado em: 06 de junho de 2017 às 11:10 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:21
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto Divulgação/Arquivo pessoal Solange Walter
    compartilhe essa matéria

    Solange Walter e Márcia Paz registram cenários de fé e reflexão

    O relato de hoje das vera-cruzenses Solange Walter e Márcia Paz, que desde 19 de maio fazem o percurso de Santiago de Compostela, retrata um pouco da peregrinação do final de semana. Enquanto a chuva deu pouca trégua no Rio Grande do Sul, a jornada que visa atravessar a Espanha a pé enfrenta o calor intenso. "Aqui o calor deu uma pequena trégua hoje (sexta-feira), apesar de estar ainda muito quente. Deixamos para trás quase 400 quilômetros, muitas cidades e pueblos", conta.

    Na sexta (3), as vera-cruzenses chegaram en Calzadilla de Lá Cueza, com seus 52 habitantes. "O proprietário do hostel é um espanhol que já morou em Porto Alegre, chama-se Cesar, trabalha com ele também um mato-grossense, Bryan, e também um, baiano Sidnei. Chama a atenção o grande número de brasileiros que vivem aqui na Espanha, também há um grande número de brasileiros fazendo o caminho, assim como alemães e suíços", diz Solange. 

    As peregrinas também já passaram por Calzada del Coto. Nos últimos dias os trajetos foram de muita reflexão, chegando a até 37 quilômetros por dia. Houve um dia em que 17 quilômetros foram feitos praticamente em linha reta. "Os peregrinos falam que é o deserto da Espanha, pois não há nada a não ser plantações de trigo", completa. "Muitos peregrinos com bolhas e dor muscular, o que é normal no caminho. Nossa dor muscular curamos com um bom banho e um chimarrão no final da caminhada. Por hora só gratidão", compartilha a vera-cruzense ao Portal Arauto.

    A ideia é concluir a jornada de mais de 800 quilômetros em 30 dias.

    SAIBA MAIS:
    Vera-cruzenses chegam ao 11º dia no Caminho de Santiago de Compostela

    Passando por Estella, Los Arcos e Logrono

    Marca da Arauto fica no caminho de Santiago de Compostela

    Vera-cruzenses vão atravessar a Espanha em caminhada

    Peregrinas estão no ponto de partida do Caminho de Santiago de Compostela