Evento inicia nesta terça-feira, no Hall do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest
Desta terça (5) a quinta-feira (8), o Hall do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest recebe a Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul. Em sua 17ª edição, o evento aposta em um formato mais dinâmico e direto, com conteúdos práticos e espaços para troca de experiências e networking para os participantes.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o coordenador do evento, Jonas Batista, destacou que a programação foi pensada para evitar longas palestras e apostar em painéis mais curtos, estilo “hot seat”, com participação ativa do público. “Para ter mais participação do pessoal e ser algo que consiga adquirir um conteúdo. Porque às vezes eu fico duas horas numa palestra, escuta uma baita história, mas eu não aplico no meu negócio. Então, a ideia é que esses conteúdos sejam práticos”, explicou.
A abertura oficial ocorre nesta terça-feira, às 19h, com a participação de Rogério Pereira, CEO da Doka Lab, que falará sobre inteligência artificial e suas aplicações práticas nos negócios. Logo depois, às 20h, o ex-jogador e atual empresário Paulo César Tinga traz o tema “Gestão além da planilha”, compartilhando sua trajetória de disciplina e superação dentro e fora dos campos.
Durante os três dias, empreendedores locais que começaram com negócios pequenos também estarão no centro das discussões, apresentando caminhos reais e acessíveis para quem está começando ou quer crescer. Segundo o coordenador, para muitos pequenos empresários, é preciso saber de tudo um pouco – do marketing ao estoque. Por isso, o evento também busca atender essa demanda, ajudando a preparar o empreendedor para os desafios do dia a dia.
“A gente trouxe o tema conectar, inovar e crescer. Para mim, o empreender é conexões, eu tenho que me conectar com o meu cliente, com o meu fornecedor e com parceiros. A inovação pode ser a tecnologia? Pode. Mas também pode ser uma questão de uma mudança de mentalidade, uma mudança de processos dentro de uma empresa. E eu acredito que unindo conexões com inovação, o resultado vai ser o crescimento. Não só das empresas, mas do ecossistema todo da nossa cidade e região”, afirmou.
A Semana do Empreendedor contará também com uma bancada de serviços, reunindo entidades como Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), Sindicontábil, Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc), Gauten Parque de Tecnologia e Banco do Povo.
Ouça a entrevista completa:
Programação
Terça-feira, 6 de maio:
- Evento: Credenciamento
Horário: 18h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Abertura oficial
Horário: 18h40
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Inteligência Artificial: Os Superpoderes dos Gêmeos Digitais: Inovação Cognitiva nos Negócios, com Rogério Ferreira, do Dokalab
Horário: 19 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Gestão além da planilha, com Paulo César Tinga
Horário: 20 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest
Quarta-feira, 7 de maio:
- Evento: Coffee
Horário: 8 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Construindo uma presença digital forte e juridicamente segura, com Daniela Foiato Michel do BVK Advogados, Isadora Trilha e Eduarda Zimmer, da Misto Marketing, com mediação da Jéssica Teloeken.
Horário: 8h30
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Credenciamento
Horário: 13h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Governo como cliente: como seu negócio pode faturar mais; Compras públicas; Pregão eletrônico, com Ana Paula Costa.
Horário: 13h30 a 17h30
Local: Red Lab
Apoio: Unisc, Sebrae, Cidade Empreendedora - Evento: Credenciamento
Horário: 18h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Hot Seat com Thales Eisenhardt, da Eisen Distribuição Especializada, Natã Vargas, da Limbx e Luander Oliveira como mediador
Horário: 19 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Pitch: Como se vender em um minuto
Horário: 19h50
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Case de Sucesso: Pitt Jeans, com o fundador da Pitt Jeans, Claudino Simon.
Horário: 20 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest
Quinta-feira, 8 de maio:
- Evento: Coffee
Horário: 8 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Painel Inovação e Conexões
Horário: 8h30
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Reunião-Almoço Ajesc, com Ricardo Bartz
Horário: 11h30
Local: Casa Gaspar - Evento: Credenciamento
Horário: 13h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Governo como cliente: como seu negócio pode faturar mais; Compras públicas; Pregão eletrônico, com Ana Paula Costa
Horário: Red Lab
Local: 13h30 à 17h30
Apoio: Unisc, Sebrae, Cidade Empreendedora - Evento: Credenciamento
Horário: 18h30
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Talk Show: Como transformar conexões em oportunidades, com Rodrigo Annunciação, da Ouse Celebração Empresarial, Franciele Carraro, da Protege Química, e Francine Rabuske como mediadora.
Horário: 19 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Pitch: Como se vender em um minuto
Horário: 19h50
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Rodada de Negócios
Horário: 20 horas
Local: Red Lab
Apoio: Unisc, Sebrae, Cidade Empreendedora
Inscrição: até o dia 7 de maio
Notícias relacionadas

Primeiros shows nacionais da Fenachim arrecadam 1,5 mil quilos de alimentos
Os produtos serão repassados para o Banco de Alimentos

Tabaco lidera exportações e puxa alta de 10,9% nas vendas externas do RS
No primeiro trimestre de 2025, o produto foi o principal item embarcado pelo Estado, que alcançou o terceiro maior valor exportado da história

Assunto Nosso – Luana Kothe, Presidente do Rotaract Santa Cruz do Sul
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu a Presidente do Rotaract Santa Cruz do Sul, Luana Kothe, e falou sobre as novas campanhas da entidade.

O júri do século
O julgamento culminou com a condenação do réu pelos jurados, que reconheceram as atenuantes da menoridade e ter agido sob a influência de violenta emoção por ato injusto da vítima
