Segundo delegada, versão do companheiro de vítima não encontrou embasamento nas provas; acusado segue em centro de custódia hospitalar
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato de Simone Andrea Meinhardt, de 48 anos, ocorrido na tarde de 18 de abril, junto a um imóvel do chamado Corredor Muller, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul.
Até então investigada como maior possibilidade, a hipótese de feminicídio foi confirmada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Conforme a delegada Raquel Schneider, as provas obtidas indicam que o então companheiro da mulher, de 49 anos, assassinou a vítima com golpes de faca.
Em depoimento, o acusado manteve a versão de que o casal foi assaltado e que criminosos teriam ocasionado a morte da mulher e lesões graves nele. Contudo, evidências apuradas pela Deam apontam para outra versão.
De acordo com a delegada Raquel, o homem de 49 anos teria tentado simular um assalto, tendo na verdade ele assassinado a mulher com golpes de facão. Uma perícia confirmou que ele teria se autolesionado.
O companheiro da vítima foi preso em flagrante no dia do crime e chegou a ser internado no Hospital Santa Cruz, ficando sob custódia da Brigada Militar. No dia 24 de abril, já com a prisão preventiva decretada, foi transferido para o Centro de Custódia Hospitalar Vila Nova, em Porto Alegre.
Ele permanece recebendo atendimento médico, sob supervisão de agentes da Polícia Penal. Ao recuperar-se totalmente, será analisada pela Justiça sua eventual transferência para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O inquérito do caso foi remetido ao Poder Judiciário.
O autor terminou indiciado por homicídio duplamente qualificado pelo feminicídio (praticado contra mulher por razões de sua condição de sexo feminino) e meio cruel (morte com muitos golpes de facão, provocando sofrimento exacerbado à vítima). O nome do acusado foi mantido em sigilo pela polícia.
Leia também
- Indícios de autoria, custódia no hospital e dinâmica cruel: o que se sabe sobre morte de mulher em Santa Cruz
- Após episódio de violência, vereador propõe projeto de apoio a clínicas de recuperação
- Identificada mulher que foi assassinada a golpes de facão em Santa Cruz
- Mulher é assassinada a golpes de facão no Bom Jesus
Notícias relacionadas

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Berçário Mãe de Deus
A ação ocorreu por volta das 14h30min desta terça-feira

Identificado homem morto com um tiro na cabeça em Santa Cruz
Jonas Tavares, de 39 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira

Filho de líder do tráfico, adolescente apreendido pela BM é envolvido em furtos de motos
Policiais militares capturaram jovem de 15 anos com cocaína na tarde desta segunda, no Bairro Bom Jesus

Homem com diversos antecedentes e mandado de prisão é capturado pela BM de Venâncio Aires
Ele foi localizado pelos agentes no Bairro Coronel Brito