Esportes

Ex-técnico do time profissional do União Corinthians ingressa com ação na Justiça do Trabalho

Publicado em: 06 de maio de 2025 às 09:00 Atualizado em: 06 de maio de 2025 às 09:07
  • Por
    Redação Grupo Arauto
  • Foto: Arquivo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz

    O ex-técnico da equipe profissional do União Corinthians, Athos Calderaro, ingressou com uma ação trabalhista contra o clube na Justiça do Trabalho. Na ação, Athos solicita o reconhecimento de diversos direitos, incluindo indenização por dano moral, rescisão indireta, pagamento de horas extras, além de alegar acúmulo e desvio de função, dentre outros pontos. No processo, o treinador alega que, durante sua passagem pelo time profissional, desempenhou funções além daquelas para as quais foi contratado, sem a devida compensação financeira. Os valores envolvidos não foram divulgados.

    A movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz do Sul, especialmente porque Athos foi um dos nomes mais importantes na retomada do projeto de basquete profissional do União Corinthians, que voltou a disputar o NBB após um longo período. Ele comandou a equipe que foi campeã Brasileira em 2021 e estava a frente do projeto nas duas primeiras temporadas no NBB. Atualmente, o profissional ainda integra o quadro de funcionários do clube, atuando desde meados de 2023 nas categorias de base.

    Procurada pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, a direção do União Corinthians disse que não irá se manifestar sobre o caso, tratando a situação apenas na esfera judicial. A reportagem também entrou em contato com Athos Calderaro. Em um primeiro momento, o profissional disse que não se manifestaria sobre o caso de forma pública. Em caso de outra manifestação, a reportagem será atualizada.