Região

Servidora que estaria atuando em segundo emprego no horário do expediente na Prefeitura é demitida

Publicado em: 06 de maio de 2021 às 16:24 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 16:41
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    No horário em que deveria estar trabalhando em Venâncio, mulher tinha contrato com o Hospital Conceição, de Porto Alegre

    A Prefeitura de Venâncio Aires confirmou através de nota oficial na tarde desta quinta-feira (6) que demitiu por justa causa uma servidora que estaria atuando em um segundo emprego, no Hospital Conceição, em Porto Alegre, no horário em que deveria estar prestando expediente em Venâncio Aires. 

    De acordo com o comunicado, a servidora denunciada atuava como contrato emergencial há 18 meses, contratada através de processo seletivo simplificado por análise de títulos. Se valendo de uma medida protetiva e boletim de ocorrência por ameaça, a mulher solicitou em março deste ano, a execução das suas tarefas na modalidade home office. 

    Conforme a prefeitura, ao tomar conhecimento da denúncia na última semana via ouvidoria municipal, o Executivo solicitou informações ao Hospital Conceição, em Porto Alegre, local de suposto segundo contrato. O retorno do Hospital veio na manhã desta quinta-feira (6), confirmando o vínculo de um novo contrato com a servidora. "Imediatamente, a Administração de Venâncio Aires reconheceu a ilegalidade e encaminhou a demissão por justa causa. O Município buscará a devolução dos valores recebidos indevidamente pela servidora. Certos da idoneidade desta Administração no caso e de que atuou sempre no sentido de preservar a integridade e o anonimato da sua servidora, lamentamos profundamente o ocorrido e colocamo-nos à disposição para novos esclarecimentos", diz a nota.

    A identidade da mulher e outros detalhes do caso não foram divulgados. Confira a nota na íntegra abaixo:

    A  Administração Municipal de Venâncio Aires, em relação à denúncia dos fatos apresentados de que uma servidora estaria atuando em segundo emprego durante o horário em que deveria estar trabalhando na Prefeitura, esclarece: 
    1 – A servidora denunciada atua como contrato emergencial há 18 meses, contratada através de processo seletivo simplificado por análise de títulos. 
    2 – Se valendo de uma medida protetiva e boletim de ocorrência por ameaça, solicitou, em março deste ano, a execução das suas tarefas na modalidade home office. 
    3- Ao tomar conhecimento da denúncia na última semana, via ouvidoria municipal, imediatamente o Executivo solicitou informações ao Hospital Conceição, em Porto Alegre, local de suposto segundo contrato. 
    4 – O retorno do Hospital ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06, confirmando o vínculo de um novo contrato com a servidora. 
    5 – Imediatamente, a Administração de Venâncio Aires reconheceu a ilegalidade e encaminhou a demissão por justa causa. 
    6 – O Município buscará a devolução dos valores recebidos indevidamente pela servidora. 

    Certos da idoneidade desta Administração no caso e de que atuou sempre no sentido de preservar a integridade e o anonimato da sua servidora, lamentamos profundamente o ocorrido e colocamo-nos à disposição para novos esclarecimentos.