Certame terá seu pontapé inicial, neste domingo, no Estádio da Serraria em Monte Alverne
O Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, recebeu, na noite dessa sexta-feira (5), encerramento da edição 2023 da Liga Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc). O evento foi marcado pela premiação dos destaques nas categorias Aspirantes, Titulares e Sub-18, além do lançamento do campeonato sub-18 deste ano, que prestará homenagem aos 200 anos da imigração alemã no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o Juventude e é heptacampeão gaúcho
Coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt, destacou a importância do campeonato de 2023 na construção de amizades e integração das comunidades ao longo dos anos. Ele ressaltou o sucesso do torneio, que foi altamente equilibrado e proporcionou chances iguais a todas as equipes participantes. Ele também lembrou do campeonato sub-18, que se iniciará neste domingo (7).
“O sub-18 está indo para a 13ª edição e deu uma grande reformulada no esporte amador no interior de Santa Cruz. Promove atletas novos. Nós inovamos porque nós sentimos a obrigatoriedade de trabalhar os 200 anos da imigração no Rio Grande do Sul. No segundo semestre, vamos homenagear os 175 anos da imigração em Santa Cruz do Sul. Ali surgiu a raiz comunitária. Todos os clubes aqui são grandes porque tem, na sua essência, o trabalho comunitário”, disse.
O campeonato sub-18 terá seu pontapé inicial no Estádio da Serraria em Monte Alverne, com um confronto entre Pinheiral e João Alves marcado para as 13h30min, seguido por São José enfrentando Rio Pardinho às 15h30min.
Notícias relacionadas
Monterey vence São José e assume liderança da Taça Benno Bernardo Kist
Jogo ocorreu nesse sábado
Nova quadra multiuso estará à disposição dos vera-cruzenses em fevereiro
Implantação da estrutura faz parte da série de investimentos em áreas esportivas de Vera Cruz
William Campos é anunciado pelo Goiânia Esporte Clube
Técnico deixou o comando do Avenida neste sábado
Avenida comunica saída de William Campos e comissão técnica
Anúncio foi feito neste sábado