Política

Câmara recebe dez projetos para a sessão de segunda-feira

Publicado em: 06 de abril de 2023 às 18:35 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:07
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Encontro ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, a partir das 16h

    Seis projetos estão na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira (10), a partir das 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.Antes da sessão ordinária, será realizada um encontro extraordinário, às 14h, para a votação de seis projetos do Executivo.

    A vereadora Nicole Weber (PTB) apresentou projeto que altera a lei para a concessão de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

    O Executivo encaminhou proposta para a implantação de Loteamento Residencial Popular. O  professor Cléber (União Brasil) reapresentou o projeto que institui o Ingresso Solidário para acesso a eventos artístico-culturais, sociais e esportivos.

    Rodrigo Rabuske (PTB) apresentou projeto que ddispõe sobre a existência de Guarda Municipal em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

    Serginho Moraes (PTB) encaminhou proposta quedispõe sobre a contratação de profissionais de segurança para atuarem nas creches e escolas da rede pública municipal, estadual e particular existentes no município

    O Executivo ainda quer autorização para permutar servidora com o município Vera Cruz, a contratação de cinco médicos de Saúde da Família e 10 agentes comunitários de saúde

    Informação

    O vereador Serginho Moraes (PTB) requer informações sobre a localização do Loteamento Beckenkamp na zona urbana ou rural. Alberto Hek (PT) requer informações a respeito da criação de estacionamentos particulares e rebaixamento do meio-feio.

    Leonel Garibaldi (Novo) indica ao Consórcio TCS a realização de reparos na frota de ônibus do Consórcio TCS, a troca de lâmpadas na Rua Paulo Gabriel Aloísio Jungblut. Nicole Weber requer a alteração do horário de acesso ao Lago Dourado, o fechamento dos portões e permanência de um Guarda Municipal em cada unidade escolar.

    Daiton Mergen (MDB) indica a limpeza da sanga no Corredor Caspary. Hilário da Silva (PSD) requer a compra de um poste para suporte da rede elétrica EMEF Bom Jesus, a realização de melhorias na Rua Feliciano Barbosa e na Rua Castro Alves. Serginho Moraes indica a colocação de placas indicativas das ruas do Loteamento Beckenkamp.

    Rodrigo Rabuske requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Felipe Jacobus Filho, a ampliação do horário de acesso ao Lago Dourado, a instalação de redutor de velocidade na Rua Prof. Simão H. a Campis, a colocação de lâmpadas na Linha Áustria, a instalação de câmeras de cercamento eletrônico e de videomonitoramento nas vias interdistritais e intermunicipais.

    Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer que a RGE  coloque uma lâmpada com aste na Rua Santa Cecília.

    Gerson Trevisan (PSDB) requer o cercamento da área dos brinquedos existente na Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser, a colocação de gradis de proteção na confluência da Rua São José com a Rua Gaspar Bartholomay, o conserto da tampa do bueiro existente na esquina da Rua Assis Brasil com a Rua Tiradentes.

    Serginho Moraes requer a instalação de redutores de velocidade nas ruas do Loteamento Beckenkamp.