Decisão foi tomada em resposta à proposta apresentada pelo Legislativo, que não agradou à categoria
Dois sindicatos de Santa Cruz do Sul decidiram, em uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (6) na Praça da Bandeira, pela realização de estado de greve. A reunião, que contou com a presença de centenas de pessoas, foi liderada pelos presidentes Gelso Juaris Job, do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinfum), e Carla Regina Scheibler, do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Cruz do Sul (Sinprom).
LEIA TAMBÉM: Reservatórios de amortecimento de cheias e mais: Santa Cruz inscreve projetos para acabar com enchentes
A decisão foi tomada em resposta à proposta apresentada pelo Executivo, que não agradou à categoria. A proposta incluía reajuste salarial a partir de março de 2024, baseado no IPCA acumulado mais 2% de aumento real sobre os vencimentos vigentes em fevereiro de 2023, em parcela única. Além disso, previa aumento do vale-alimentação, do vale-feira e revisão do padrão de 74 servidores. No entanto, a incerteza quanto à manutenção do plano de saúde, com a realização de uma licitação para cotar valores, gerou insatisfação.
Durante o encontro nesta quarta, os sindicatos elaboraram uma nova proposta. O documento foi encaminhado ao Executivo e, segundo as lideranças sindicais, uma reunião envolvendo as entidades e os gestores municipais está agendada para ocorrer na segunda-feira (11), a partir das 10h.
Entenda – Estado de greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento podem deflagrar uma greve.
Notícias relacionadas

Prefeitura repassa R$ 743 mil em aporte extra para o Hospital São Sebastião Mártir
Recurso vai auxiliar no déficit financeiro que a instituição enfrenta

Governo destina R$ 15,5 milhões para escolas do Vale do Taquari desde 2023
Investimentos ganharam força após as enchentes, recuperando instituições e permitindo o rápido retorno às aulas

Sicredi Vale do Rio Pardo finaliza ciclo de assembleias com a realização da AGO
Processo democrático e transparente do modelo cooperativista acontece nesta sexta-feira (25), na sede administrativa em Santa Cruz do Sul

Reflexos da alma
Tempos atrás, em uma pequena vila distante, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos. Um dia, um cãozinho alegre decidiu visitar. Subiu as escadas saltitando, com as orelhinhas em pé e o rabo abanando feito festa. Ao…