Polícia

Escritório de advocacia de Santa Cruz alerta para tentativa de golpe

Publicado em: 06 de março de 2023 às 19:51 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:54
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Criminoso se apresenta como colaborador e envia uma mensagem solicitando o pagamento de custas

    O Escritório de Advocacia Berwanger Advogados emitiu um alerta através de suas redes sociais sobre uma tentativa de golpe que está sendo realizada por pessoas que se passam por funcionários do escritório. O grupo de profissionais identificou que o golpista se apresenta como colaborador e envia uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp solicitando o pagamento de custas com uma certidão de cartório.

    Segundo a advogada e sócia da empresa, Ana Berwanger, o golpista alega que o pagamento é necessário para que o cliente possa liberar o recebimento de valores devidos em um ganho de processo ou precatórios. A advogada ressalta que se trata de uma fraude e alerta aos clientes para que fiquem atentos e não caiam nesse golpe.

    O escritório Berwanger Advogados informa que a única forma oficial de contato por meio do aplicativo WhatsApp é o número (51) 9 9879-7364. Os clientes devem ficar atentos a outras mensagens que possam vir de números diferentes e desconfiar de solicitações de pagamento ou transferências de valores sem prévio aviso ou justificativa plausível.

    É importante que os clientes sempre verifiquem a autenticidade das informações antes de realizar qualquer tipo de pagamento ou transferência de valores. Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato diretamente com o escritório para obter esclarecimentos e evitar prejuízos financeiros.

    De acordo com o Escritório de Advocacia, os golpistas estão conseguindo os dados dos clientes por meio de sites públicos da justiça. Essas informações são utilizadas para que o golpista se passe por um funcionário do escritório e, assim, engane os clientes.

    Por isso, é importante que os clientes tenham cuidado ao fornecer seus dados em sites públicos da justiça e fiquem atentos a qualquer tipo de mensagem ou ligação que solicite pagamento ou transferência de valores. É fundamental verificar a autenticidade das informações.