O jovem é morador de São Leopoldo
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta terça-feira (6) o segundo caso de febre amarela no Rio Grande do Sul neste ano. O jovem de 19 anos é morador de São Leopoldo e esteve em uma área de risco em Minas Gerais. Conforme a secretaria, o jovem viajou para Nova Lima (MG) em 23 de janeiro e retornou em 4 de fevereiro.
Ao voltar para o Rio Grande do Sul, ele já apresentava sintomas da doença, como febre, calafrios e insuficiência hepática. O jovem foi atendido na UPA de São Leopoldo e, depois, internado no Hospital Centenário, onde ficou até 13 de fevereiro. Em seguida, foi transferido para o Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, e recebeu indicação para fazer um transplante hepático, descartado posteriormente pela melhora no quadro. O paciente teve alta no dia 25 de fevereiro.
No mês passado, a secretaria confirmou o primeiro caso de febre amarela após quase uma década: um homem de 27 anos, morador de Jaguarão, no sul do Estado. Ele ficou doente depois de passar cerca de duas semanas no interior de Minas Gerais.
Notícias relacionadas
Associação de Jovens Empreendedores de Santa Cruz celebra 37 anos
Evento comemorativo foi realizado nessa segunda-feira e reuniu associados e parceiros
Há seis anos, O Agenciador é o endereço para negociar o seu carro
Empresários Fabiano Fidencio e Rafaele Butzke destacam trajetória da empresa que se consolidou no mercado santa-cruzense
Grupo Cindapa está com vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar
Oportunidades abrangem diferentes áreas, como vigilância, portaria, pronto atendimento, monitoramento e comercial
Estado vai investir R$ 56 milhões em programa de qualificação profissional
Nos cinco anos de duração, estão previstos mais de 400 atendimentos e cerca de 12 mil alunos beneficiados