Filas são registradas na agência da Caixa em Vera Cruz
A agência da Caixa Econômica Federal de Vera Cruz registra uma grande movimentação na manhã desta sexta-feira (10). As filas se devem a procura da população pelo saque das contas inativas do FGTS. Os saques iniciam hoje, com os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, o que soma inicialmente mais de 4,8 milhões de beneficiados. O primeiro lote corresponde a 16% do total de pessoas que têm o direito a fazer a retirada, que pode ser feita até o dia 7 de abril, conforme cronograma.
Neste sábado (11) a agência de Vera Cruz não abrirá. O expediente vai se concentrar apenas na agência de Santa Cruz do Sul, das 9 às 15 horas.
No Brasil
Atualmente, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo Governo Federal. Ao todo, o saldo das contas inativas é de R$ 43,6 bilhões.
Para quem nasceu nos meses de março, abril e maio, os saques iniciam em abril. Já para quem nasceu entre os meses de junho, julho e agosto, a retirada ocorre a partir de maio. Os beneficiários nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro poderão retirar os valores a partir de junho e, por fim, os trabalhadores nascidos em dezembro, que terão direito aos saques em julho, conforme o quadro abaixo.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o trabalhador que perder o prazo só poderá sacar o valor das contas inativas quando se aposentar ou se enquadrar nas outras possibilidade de saque previstas nas regras do fundo.
Notícias relacionadas

Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
Agência emitiu alerta após reações ao produto com fluoreto de estanho

Empresários acampam para garantir estandes na Feira da Produção de Vera Cruz
Venda inicia nesta segunda-feira, mas o primeiro vera-cruzense chegou na fila na noite de sábado

Superlotação, abandono e maus-tratos: os desafios da Secretaria de Bem-Estar Animal em Santa Cruz
Secretária Bruna Molz pediu apoio da população para reduzir casos de crueldade e promover adoções

ESF Macedo ganha certificação “Amiga da Mãe, Parceria e Criança”
O certificado atesta o alcance das equipes às metas com foco na qualificação da assistência ao pré-natal e ao puerpério