Diversas atividades organizam a programação do dia 8 de março
No próximo dia 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres – sindicalistas e movimentos sociais de diversos setores de Santa Cruz do Sul, realizam um ato unificado. Na pauta do movimento, além das bandeiras históricas, como a luta pelo fim da violência contra a mulher, igualdade salarial, está fortemente em pauta neste ano, a resistência contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer. No contexto atual, onde as reformas ameaçam os direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora, a mobilização das mulheres é fundamental.
As atividades iniciam no dia 7 de março. A Associação Amigos do Cinema promove na sessão de filmes da semana, Aquarius, filme brasileiro, estrelado por Sonia Braga, onde a personagem sofre assédio e ameaça. O início da sessão acontece às 20h, no auditório do Sindibancários (Rua Sete de Setembro, 489). Todas terças de março, os filmes terão temáticas femininas. O Coletivo de Mulheres Bancárias convida os bancários e bancárias a participar.
No dia 8 de Março ocorre o ato público na Praça Getúlio Vargas, das 10h às 16h. A atividade contará com aulas públicas sobre o desmonte da Previdência e a Violência contra a Mulher. Somando-se à luta das mulheres por melhores condições de trabalho e em defesa dos seus direitos sociais e políticos, o Sindicato dos Bancários reforça a importância das mulheres e homens participarem ativamente da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Conforme Mariane Castagnino, diretora do Sindibancários e do Coletivo de Mulheres Bancárias é preciso reforçar a participação desta luta por nenhum direito a menos.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.