EM 4º NA TABELA

Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão

Publicado em: 06 de fevereiro de 2025 às 22:55
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Four Comunicação/Ceisc União Corinthians
  • Divulgação/Ceisc União Corinthians/Vinícius Molz Schubert
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor

    Se o calor que veio da rua não ajudou, o calor vindo da arquibancada empurrou o Ceisc União Corinthians a vencer um duelo direto na parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. Jogando diante de 3,3 mil torcedores contra o Vasco, a equipe santa-cruzense fez um grande quarto período e levou a melhor por 84 a 71. Agora, o UniCo terá pela frente mais um carioca e novamente no Arnão. No sábado (8), o time comandado por Rodrigo Silva encara o Botafogo, a partir das 17 horas. Ingressos já estão à venda.

    Jon, Vithinho, Lanaras, Duane e Dikembe formaram o quinteto titular. Lanaras foi o grande destaque com 25 pontos e sete rebotes. Vithinho com 16 pontos e oito assistências também foi bem. Do lado carioca o cestinha foi Paulichi, com 18 pontos.

    O Ceisc União Corinthians começou o jogo com tudo. Jon foi o destaque com uma cravada e uma bola de três em sequência para levantar o torcedor. Nos garrafões, Dikembe dominava. Com vantagem nos primeiros cinco jogados, o UniCo vencia naquela altura por 12 a 7. A partir daí, o duelo ganhou em intensidade e os cariocas cresceram. Eugeniusz virou em duas jogadas seguidas. Os técnicos passaram a rodar mais as equipes e um melhor aproveitamento do perímetro acabou fazendo o time visitante terminar na frente: 23 a 26.

    As defesas começaram com vantagem. Mas o que marcou o segundo quarto foram os erros de ambos os lados, além da quantidade de faltas cometidas no início. Tanto erros, que com mais de quatro jogados o placar era de 27 a 28. A virada pro Ceisc União Corinthians veio com uma bela cesta de três de Vithinho. Na sequência, novos erros e o placar fechando em iguais 36 a 36.

    Na volta do intervalo o jogo ganhou em qualidade. O Ceisc União Corinthians voltou a ser mais efetivo no ataque e assumiu a ponta. Porém, o Vasco respondia. Se Lanaras era destaque do time da casa, Marquinhos comandava as ações dos visitantes. E o duelo foi equilibrado até o fim, com as equipes se alternando na frente do placar em um jogo muito físico. E em um dos últimos lances, uma bola de três de Machuca mais a falta fizeram o UniCo terminar o quarto na frente. E ainda deu tempo para o trabalho coletivo recuperar uma bola faltando quatro segundos e Lanaras colocar lá dentro: 62 a 56.

    O quarto período começou com o Vasco melhor. Mas não demorou muito para o Ceisc União Corinthians se ajustar na defesa e voltar pro jogo. A torcida veio junto e a efetividade no ataque voltou a crescer. Destaque para Lanaras, Machuca e Vithinho que colaboraram para uma vantagem de 11 pontos faltando pouco mais de seis minutos. Logo na sequência, o árbitro desqualificou Vithinho após uma falta. Mesmo assim, o UniCo seguiu forte a ampliou a vantagem para 12 pontos quando o cronômetro sinalizava sete minutos de quarto. Jogando junto com a torcida, o time santa-cruzense chegou a ampliar a margem para 17 e teve tranquilidade para fechar o duelo.